Registro de pontos das domésticas já é obrigatório

Marcação de horários poderá ser feita de forma manual ou por sistema eletrônico. Documento ajuda empregador a se precaver em caso de ações trabalhistas

Registro de ponto das domésticas já é obrigatórioA maioria dos direitos recém-regulamentados na PEC das domésticas terão 120 dias a partir da sanção, acontecida no dia 01 de junho, para entrarem em vigor, é o caso do FGTS, da redução da cota do INSS do empregador para 8% e do seguro acidente de trabalho. Enquanto outros direitos e deveres já estão em vigor desde a sanção, tais como os adicionais noturno, de viagem e de sobreaviso e a marcação do ponto.

Vamos falar mais detalhadamente sobre a marcação do ponto pela empregada doméstica. É um documento que ajuda para que a relação de emprego seja mais justa para ambos os lados, o empregado tem a segurança de que as horas extras solicitadas pelo patrão serão registradas e o empregador se resguarda de cobranças indevidas no futuro. A lei diz que o empregado deverá marcar sempre os horários de início do serviço, de saída, além das pausas para refeição e descanso.

O documento pode ser físico, em um livro de ponto, por exemplo, ou eletrônico. O MobPonto oferece uma solução simples para quem quer otimizar a marcação do ponto. Um sistema para gerenciamento de ponto, horários, localização e produção dos empregados. Através do aplicativo, o funcionário registra seu ponto em um celular, tablet, computador ou pela internet, e a empresa pode acompanhar todas as marcações em tempo real pela web, além de saber o exato local de onde foi feito o registro, através de nossa tecnologia de geolocalização.

Através do sistema, também é possível ter todos os cálculos dos horários trabalhados e gerar a folha de ponto para impressão e assinaturas. São diversas funcionalidades, dentre as quais:

– Notificações e observações sobre as marcações

– Relatórios das horas trabalhadas em determinado local

– Incluir uma nova marcação ou editar um ponto realizado

– Visualizar a exata localização de onde o ponto foi realizado

– Diferentes cores representando como foi realizado o ponto

– Cadastro e relatório de faltas

– Envio de SMS para saber a localização do funcionário a qualquer momento

Conheça já o MobPonto, oferecemos um mês gratuito sem compromisso. Cadastre-se em nosso site e experimente !

 

Esta entrada foi publicada em Noticiário - PEC das Domésticas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.