MobPonto é destaque no jornal Correio do Papagaio

correio do papagaio

Jovens de São Vicente de Minas desenvolveram tecnologia inovadora de controle de ponto de empregadas domésticas

Conhecida popularmente como PEC das domésticas, a Proposta de Emenda Constitucional número 72/2013 entrou em vigor no dia 3 de abril, promovendo uma série de alterações nas relações entre patrões e funcionários, principalmente nas questões como o controle de ponto e pagamento de horas extras. Antenados a estas mudanças, dois jovens profissionais, naturais de São Vicente, Guilherme Lucinda – profissional em TI – e Otávio Lucinda, designer gráfico, uniram forças e aproveitaram a oportunidade para lançar no mercado uma tecnologia inovadora: um software operacionalizado através de celular, com acesso fácil e dinâmico.

O aplicativo, que recebeu o nome de MobPonto Domésticas, permite que, mesmo à distância, os patrões possam acompanhar, em tempo real, o horário de entrada e saída de seus funcionários, dando mais transparência e segurança à relação entre prestador de serviço e o contratante. Para tornar o processo ainda mais completo, o sistema pode ser utilizado em qualquer operadora de celular e conta também com download para impressão da folha de ponto do funcionário.

Para divulgar o projeto e tirar dúvidas, os jovens criaram a fan page Mobponto Domésticas (facebook.com/mobpontodomesticas). A expectativa é tornar a tecnologia mais conhecida e explicar sobre o seu uso e benefícios.

Fonte: Correio do Papagaio – http://www.correiodopapagaio.com.br/regional/conhece_o_mob_ponto_domesticas

 

Esta entrada foi publicada em MobPonto na Mídia e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.