Após reclamações, Caixa atualiza aplicativo para movimentação do auxílio emergencial

Após diversas reclamações de instabilidade, a Caixa lançou uma atualização para o Caixa Tem, app utilizado para movimentação do auxílio emergencial. A mudança foi bem recebida pelos usuários de Android, já que o update parece ter resolvido uma parte dos problemas. No entanto, donos de aparelhos com o iOS continuam a enfrentar as mesmas dificuldades.

Antes de disponibilizar a nova versão, a página da Google Play registrava diversos comentários negativos em relação aos problemas enfrentados pelos usuários durante as tentativas de movimentar os valores e realizar pagamentos.

A ideia do aplicativo era evitar que os usuários que receberam o benefício fossem às agências da Caixa para movimentá-lo. Porém, devido aos problemas de desempenho presentes, grandes filas se formaram nos locais físicos de atendimento.

Após o update, que chegou ao sistema do Google na última quinta-feira (7), os comentários mudaram. Ainda há quem enfrente dificuldades com a plataforma, mas alguns parabenizaram o layout e a facilidade adotada pelo app para auxiliar os beneficiários.

Problemas no iOS

Para os usuários de dispositivos Apple, a atualização foi disponibilizada no dia seguinte,8 de maio. No entanto, as reclamações continuam. Há indicação de erros no acesso ao sistema, além da falta de informações em alguns passos.

Mesmo com a maioria de comentários negativos na loja da maçã, aparentemente os problemas de algumas pessoas foram resolvidos: “Depois dessa atualização para iOS, o aplicativo ficou perfeito. Sem bugs, entrando super rápido, sem dor de cabeça”, escreveu um usuário.

Caixa informa que a correção permite que mais usuários possam acessar simultaneamente a plataforma. A primeira versão, lançada há algumas semanas, permitia que 200 mil pessoas estivessem logadas realizando transações. Agora, o número subiu para 500 mil conexões.

De acordo com o banco, o aplicativo, que já foi baixado por mais de 85 milhões de usuários, encontra-se estável. A informação é que o tempo máximo de espera é de um minuto, e que o sistema está leve o suficiente para funcionar em qualquer smartphone.

Dados inconclusivos

Na quinta-feira (7), Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, disse que 17 milhões de pedidos estão pendentes. Dentre eles, alguns foram considerados inconclusivos por inconsistência nos dados informados. Outros ainda estão em análise, pois foram realizados recentemente.

Segundo o ministro, estima-se que entre seis e oito milhões desse total sejam aprovados. O prazo para cadastramento no sistema é 2 de julho. Quem realizar a solicitação próximo da data final, deve receber as três parcelas previstas de uma vez.

Fonte: Olhar Digital

 

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