Facebook testa aplicativo que fornece internet grátis

Não é de hoje que o Facebook planeja expandir o acesso à internet em regiões remotas e países em desenvolvimento. Seja por meio de satélites ou drones, a rede social tenta há bastante tempo se colocar como um provedor de inclusão digital.

Na última semana, a empresa lançou o aplicativoDiscover, que em fase de testes fornecerá conexão gratuita em parceria com empresas de telefonia locais. O primeiro mercado a receber o projeto é o Peru, mas o Facebook planeja expandir para outros países no futuro próximo, incluindo Tailândia, Filipinas e Iraque.

Com o app, usuários receberão dados gratuitos de seu provedor todos os dias, com uma notificação quando eles estiverem disponíveis. O Discover só fornece navegação com baixa largura de banda, o suficiente para textos e fotos em um site, mas não vídeo, áudio ou outros elementos que consomem mais dados. Os parceiros de lançamento incluem Bitel, Claro, Entel e Movistar.

Facebook/Reprodução

“Durante a crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus, acreditamos que é particularmente importante explorar maneiras de ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e aumentar o acesso a informações sobre saúde e outros recursos na Internet”, afirma a empresa no site oficial do Discover, que destacará informações relacionadas à Covid-19.

O projeto faz parte do Free Basics, uma iniciativa do Facebook disponível em mais de 55 países que permite que as pessoas acessem serviços básicos, como informações sobre saúde, locais de trabalho, ferramentas de comunicação, recursos educacionais e informações do governo sem cobrança de dados. Não é preciso uma conta noFacebook para usar o Discover.

Em termos de proteção da privacidade dos usuários, o Facebook garante que o aplicativo não coleta os históricos de navegação não armazena suas atividades para segmentar anúncios do Facebook. A rede social também afirma que respeita a neutralidade da rede. “

Para acessar o Discover, os residentes do Peru com um SIM de um dos provedores parceiros podem visitar a página do app em qualquer navegador da web móvel ou fazer o download do aplicativo para Android na Google Play.

Fonte: Olhar Digital

 

LEIA TAMBÉM:

Facebook vai deixar o Android e desenvolver sistema operacional próprio

Agência dos Estados Unidos quer interromper fusão de Facebook, WhatsApp e Instagram

Facebook anuncia aplicativo que paga para você responder pesquisas

Facebook pode estar usando a câmera de seu celular enquanto você utiliza o aplicativo

Pulseira do Facebook permitirá postagem feita pelo pensamento

Facebook agora integra Instagram ao aplicativo de paquera Dating

Facebook: mais de 400 milhões de usuários tiveram seus telefones expostos online

Falha em aplicativo do Facebook permitiu que crianças acessassem bate-papos não autorizados

Esta entrada foi publicada em MobPonto na Mídia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.