Lenovo mostra protótipos de smartphone e tablet com telas dobráveis

Dobrar o seu celular como se fosse uma folha de papel pode se tornar realidade em breve. Durante a Tech World 2016, conferência apresentada pela Lenovo nos Estados Unidos, a empresa apresentou ao mundo pela primeira vez seus protótipos de smartphones e tablets com tela flexível.

Foi apenas uma demonstração, já que, segundo Peter Hortensius, diretor técnico da Lenovo, a tecnologia não está em nenhum produto oficial por enquanto – e nem há previsão de quando isso acontecerá. Para mostrar o potencial das telas dobráveis, foi chamada durante o evento a youtuber Meghan McCarthy.

A jovem mostrou como o possível futuro smartphone flexível da Lenovo – bem maior verticalmente do que qualquer modelo atual – pode ser dobrado e usado como um bracelete. De modo semelhante, o tablet que usa a mesma tecnologia pode ser dobrado e usado como um celular para realizar chamadas, reduzindo seu tamanho pela metade.

Veja o vídeo (em inglês):

Fonte: Olhar Digital

 

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.