Uber passa a oferecer pedidos em supermercados pelo aplicativo

A Uber anunciou nesta quarta-feira (7) uma nova funcionalidade nos aplicativos Uber e Uber Eats que permitirá aos usuários fazer pedidos em supermercados em diversos locais do Brasil. A novidade está disponível na plataforma a partir de hoje em 11 cidades brasileiras e tem o apoio da Cornershop, popular serviço de compras de supermercados que está em processe de aquisição pela empresa de mobilidade.

A princípio, a opção “Mercado” aparecerá para usuários das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas. Segundo a empresa, o anúncio de hoje ocorre após registro de um aumento de 176% nos pedidos de supermercados em mais de 30 países desde fevereiro — período quando a crise do novo coronavírus (SARS-CoV-2) começou em muitos países.

“A integração de hoje marca um passo importante na nossa parceria com a equipe da Cornershop para levar a intermediação de compras e entregas a milhões de usuários da plataforma Uber”, disse o diretor do Uber Eats para a América Latina Eduardo Donnelly.

No Brasil, a novidade terá parceria com as redes de supermercado Carrefour e Big, mas as lojas Varanda, Emporium São Paulo, Gimba e Cobasi também estarão disponíveis para atender os usuários por meio dos apps.

A função aparecerá nos apps Uber e Uber Eats no menu “Mercado”: os usuários poderão clicar sobre ela para fazer pedidos de diversos itens, como frutas, congelados e bebidas, sempre com a opção de visualizar as informações sobre cada produto.

Usuários também poderão visualizar as informações dos produtos (Foto: Divulgação/Uber)

Parceria promissora

A Uber anunciou a aquisição de participação majoritária da Cornershop em outubro do ano passado com a promessa de expandir os serviços da plataforma para mais países — incluindo o Brasil. Em janeiro, a startup começou a atuar no país e, em apenas seis meses, tornou-se o mercado mais acelerado da empresa no mundo.

Em comunicado, a empresa afirmou que o investimento majoritário na Cornershop deve ser concluído nos próximos dias em toda América Latina, com exceção do México, onde ainda faltam alguns trâmites junto aos órgãos que regulamentam o mercado. Recentemente, a startup chilena firmou parcerias para levar os serviços aos EUA e Canadá.

Fonte: CanalTech

LEIA TAMBÉM:

Conheça o “Uber dos ônibus”, aplicativos para passagens de ônibus mais baratas

Uber planeja vender passagens do metrô diretamente em seu aplicativo

Uber testa controle de qualidade dos veículos do aplicativo em São Paulo; entenda

Uber perde mercado para 99, mas segue líder absoluto entre aplicativos de mobilidade

Reforma tributária poderá taxar aplicativos como Uber e Netflix no país

Quase 4 milhões de brasileiros usam aplicativos como Uber e iFood como fonte de renda

Uber trabalha para dar fim à malandragem no cancelamento de corridas pelo aplicativo

Uber planeja integração do cronograma de transporte público de Londres em seu aplicativo

Uber agora tem serviço de ônibus com lugar reservado por meio do aplicativo

Aplicativo do Uber vai oferecer serviço de bicicletas elétricas compartilhadas no Brasil em 2019

Uber apresenta programa de recompensas para motoristas bem avaliados no aplicativo

Aplicativo Uber testa previsões de trânsito com base em informações próprias

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.