Aplicativo do Google Maps já encontra vagas para estacionar seu carro

Conforme anunciamos recentemente, o Google Maps já informa quando uma localização tem vaga para estacionar por perto. Tanto para quem usa o aplicativo no Android quanto para quem o tem no iPhone.

A empresa informou ontem, que usuários de 25 cidades fora dos Estados Unidos passarão a ver ícones que mostram se é fácil, moderado ou difícil encontrar lugar para parar o carro em seus destinos. Dentre as escolhidas estão São Paulo e Rio de Janeiro.

Para usar a novidade, basta indicar o destino e pedir para que o app indique uma rota. Na página de resultados, será mostrado um ícone correspondente ao grau de dificuldade, que é calculado com base em dados coletados pela empresa pelos aplicativos de várias pessoas.

E mais novidades estão por vir. Em 25 cidades dentro dos Estados Unidos, o Google começou a testar um sistema que permite a donos de aparelhos com Android procurar por vagas específicas próximas ao destino.

Essas pessoas só precisam pedir ajuda ao Google Maps, que mostrará uma lista com garagens e vagas estacionáveis naquele região. Basta então escolher uma das opções e ela será automaticamente adicionada ao caminho — o Google vai até mostrar direções a pé da vaga até o destino final.

Fonte: Olhar Digital

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.