6 ótimos recursos que todo dono de um smartphone Motorola deve conhecer

Todo fabricante de celulares coloca em seus produtos recursos exclusivos que a concorrência, geralmente, não possui. Trata-se de uma forma saudável de incentivar a inovação no mercado enquanto as empresas oferecem opções para o consumidor, especialmente quando esse mercado parece saturado de dispositivos muito parecidos entre si.

Confira seis sugestões de funções que todo dono de um smartphone da Motorola deve conhecer.

1 – Tire fotos em sequência

 

Um dos diferenciais do software que administra a câmera da Motorola é o fato de que o usuário pode tocar em qualquer lugar da tela para registrar uma imagem. O que muitos usuários não sabem, porém, é que é possível registrar diversas fotos em sequência. Basta manter o dedo pressionando a tela.

2 – Digite sem soltar o teclado

Quem já usou um smartphone com teclado físico certamente sente falta da segurança que aqueles modelos traziam à digitação de textos e mensagens. No entanto, o teclado do Android quase puro que acompanha os aparelhos da Motorola não precisa ser usado do modo tradicional, com uma tecla pressionada após a outra. Você também pode apenas deslizar o dedo por sobre os caracteres que quiser digitar e deixar que o sistema escreva cada palavra. Apenas “solte” o teclado quando quiser inserir um espaço. O recurso não só permite uma digitação mais veloz como também diminui a incidência de erros.

3 – Economize a bateria

Ficar sem carga em um momento delicado é um dos grandes dramas cotidianos desse mundo moderno e conectado. Os smartphones da Motorola possuem um modo de economia de bateria que corta recursos desnecessários, como animações e aplicativos de segundo plano, para que o usuário possa respirar um pouco mais aliviado num momento de aperto. Basta acessar o painel de configurações, tocar sobre o ícone da bateria, acessar as opções extras e selecionar “Economia de bateria”. Marque o interruptor como ativado e pronto. É possível também determinar quando o aparelho deve entrar nesse modo automaticamente, se for preciso.

4 – Defina padrões de comportamento

Além do Google Now, assistente virtual padrão do Google, a Motorola tem seu próprio (protótipo) de assistente virtual embutido em seus smartphones. O Motorola Assist é um app pré-instalado que permite definir padrões de comportamento em certas situações. O celular pode atender ligações em viva-voz quando o usuário estiver dirigindo ou mesmo silenciá-lo durante reuniões, por exemplo. O Assist pode até aprender diariamente “observando” os seus hábitos.

5 – Ative a tela sem tocar no aparelho

Alguns dos modelos da Motorola usam de maneira inteligente o sensor de proximidade que quase todo smartphone possui. É este sensor que desliga a tela quando você leva o celular à orelha durante uma ligação. Se você é dono de um Moto X ou Moto E, pode ativar a tela do aparelho aproximando a mão do aparelho com um gesto para o lado. Se o recurso não estiver funcionando por padrão, ative-o usando o aplicativo Motorola Assist.

6 – Agite para usar a lanterna

Outro sensor bem usado pelos smartphones da Motorola é o giroscópio, que interpreta os movimentos feitos pelo aparelho para ativar certas funções (como girar a tela em modo retrato ou paisagem, por exemplo). No Moto X, você também pode chacoalhar o celular para ter acesso rápido à lanterna, sem precisar ativar a tela e desbloquear o sistema para isso.

Fonte: Olhar Digital

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.