Conheça o “Virtual Experience”, ferramenta da Volkswagen para o usuário conhecer os carros em detalhes pela internet

Volkswagen_virtual experience_740x400

O comprador de carro costuma ficar cerca de vinte e seis minutos navegando na internet, tempo que cresceu 25% nos últimos 2 anos. 56% deles acessam as informações pelo celular e cada vez mais buscam informações com fotos e vídeos.

A maioria das pessoas que procura informações sobre carro, quer conhecer as opções que o mercado oferece e comparar com os concorrentes, para só depois decidir qual modelo comprar.

Essas informações (e outras, mais detalhadas), obtidas junto ao Google, fez a Volkswagen criar uma nova ferramenta para proporcionar aos visitantes do site da empresa – portanto potencias compradores – a ter um acesso mais adequado aos produtos da marca, o Virtual Experience, que já está à disposição no www.volkswagen.com.br.

O sistema possibilita uma “visita” de 360 graus à concessionária, no formato de realidade virtual, onde é possível verificar detalhes do carro, o seu interior, equipamentos, ajudando o usuário a conhecer melhor o produto e tomar a decisão de compra. O sistema funciona por meio de um vídeo no YouTube e a visita pode ser feita do computador de casa, do celular ou do tablet.

O acesso pode ser feito por óculos especiais que a Volkswagen vai disponibilizar em eventos e também em concessionárias, ou o pelo próprio usuário, que pode instalar seu celular num suporte de papelão, ou ainda, assistir diretamente no celular ou no computador.

Dados do Ibope indicam que o Brasil tem hoje 120 milhões de pessoas conectadas à internet sendo que 74,2 milhões delas acessam a internet pelo celular.

Fonte: Uol Carros

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.