Aprenda a desativar o app WhatsApp em caso de perda ou roubo

Como desativar o whatsapp em caso de perda ou roubo

No começo de 2016, mais especificamente em fevereiro, o WhatsApp alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. Isto quer dizer que praticamente a cada 3 pessoas no mundo com acesso a internet, 1 utiliza o WhatsApp. É muita gente!

E se você faz parte deste grupo de usuários do aplicativo de mensagens de texto grátis e utiliza-o para se conectar com amigos, parentes ou até mesmo para trabalhar, provavelmente não gostaria que outras pessoas tenham acesso às suas mensagens se o seu celular for roubado ou perdido, não é mesmo?

Mas, da mesma forma que outros serviços, o WhatsApp fornece opções para que o usuário desative a sua conta, garantindo, assim, a segurança das suas mensagens/informações e impossibilitando que alguém as utilize. Portanto, fizemos um passo-a-passo abaixo para mostrar como desativar a sua conta do WhatsApp por 30 dias!

Como desativar a conta do WhatsApp por 30 dias

Se você perdeu o seu celular ou ele foi roubado, é possível desativar a sua conta do WhatsApp entrando em contato com o suporte do aplicativo através de uma mensagem de e-mail. Portanto, será preciso ter acesso ao seu e-mail através de outro dispositivo (como um computador, tablet ou outro celular).

Passo 1: acesse o seu e-mail no seu dispositivo e comece a escrever uma nova mensagem. O destinatário da mensagem deve ser support@whatsapp.com e o assunto é “Perdido/Roubado: Por favor, desative a minha conta”.

Passo 2: na mensagem do e-mail você deverá repetir a frase do assunto, “Perdido/Roubado: Por favor, desative a minha conta”, e também adicionar o seu telefone em formato internacional completo conforme a imagem abaixo.

Passo 3: Pronto! Agora é só enviar o e-mail e a sua conta do WhatsApp será desativada por 30 dias.

IMPORTANTE: tenha em mente que caso a sua conta não seja reativada dentro de 30 dias, ela será completamente apagada. Ao reativar a conta dentro de 30 dias utilizando o mesmo número em outro celular, todas as mensagens recebidas durante o período que a conta esteve desativada serão reenviadas para você. No entanto, pelo fato do seu histórico de conversas ficar salvo no aparelho, ao utilizar o WhatsApp em outro celular, não será possível recuperar mensagens enviadas e recebidas anteriormente.

Alternativa: bloqueando o chip com a operadora de celular

Apesar da opção de desativar a conta por 30 dias ser a mais segura, segundo o WhatsApp a medida mais rápida e prática para se tomar quando o seu celular for roubado ou perdido é bloquear o chip com a operadora de celular. No entanto, esteja ciente que mesmo com o chip bloqueado e o celular sem sinal, ainda é possível acessar a conta do WhatsApp através de uma conexão Wi-Fi.

Para bloquear o chip do seu celular perdido ou roubado, entre em contato com a sua operadora de celular e solicite o bloqueio do chip. Desta forma, ao acessar a sua conta do WhatsApp em outro celular utilizando um novo chip com o seu número de telefone, você irá bloquear a conta do aplicativo no seu celular que foi perdido/roubado.

Fonte: Zigg

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.