Viber fará ligações para telefones fixos de graça no Brasil

Ligações para telefones fixos do Brasil todo serão feitas sem cobrança pelo aplicativo Viber. Objetivo é tomar liderança do WhatsApp

Viber fará ligações para telefones fixos de graça no BrasilO aplicativo de mensagens instantâneas Viber anunciou hoje que irá permitir que seus usuários façam ligações para telefones fixos brasileiros sem que seja necessário pagar qualquer taxa. A ação faz parte de uma estratégia agressiva por parte do Viber para tomar a liderança do WhatsApp no Brasil.

A tecnologia é bem parecida com o que o Skype, da Microsoft faz. Com ele, é possível fazer ligações para telefones fixos, desde que o usuário tenha comprado créditos para isso.

“Essa ação estava marcada para ser lançada nas próximas semanas. Com o aumento no número de downloads do nosso aplicativo, principalmente por contas das pessoas que estavam fugindo do WhatsApp depois que ele foi comprado pelo Facebook, nos fez adiantar o lançamento. Nesse momento, o Brasil é o único país do mundo a ter essa ação”, afirmou Luiz Felipe Barros, gerente do Viber no Brasil.

O período para a realização das ligações gratuitas pelo Viber será de duas semanas. Depois disso, os usuários continuarão tendo direito desde que a quantidade de mensagens trocadas aumente em 25% por semana. Caso ele alcance o aumento, ganha o direito de fazer as ligações por mais sete dias.

Competição

A ideia da empresa é que o incentivo de que haja um aumento de 25% no volume de mensagens de texto por usuário reflita em um aumento de 25% no quantidade nacional. Isso ajudaria o Viber em sua meta de bater o WhatsApp.

Viber tem cerca de 400 milhões de usuários ao redor do mundo, 11 milhões deles no Brasil. O WhatsApp, no momento de aquisição do Facebook contava com 450 milhões (o número provavelmente aumentou após a compra) e não divulga os números regionais.

Fundados por israelenses, recentemente o Viber foi comprado pela empresa japonesa Rakuten por 900 milhões de dólares. Na semana passada o Facebook adquiriu o WhatsApp por 19 bilhões de dólares.

“Eu acredito que o valor pego pelo Viber seja uma negociação com o pé no chão. Obviamente que 19 bilhões de dólares é um valor completamente fora do real”, comentou Barros sobre as negociações.

Fonte: Exame

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.