Os smartphones da Huawei são conhecidos pelo hardware de ponta, mas mesmo entre estes, a empresa parece estar em busca de se superar: de acordo com um boato iniciado por um especialista finlandês que atende pelo nome de “RODENT950”. Segundo publicação no Twitter, o próximo flagship da fabricante chinesa, o Huawei Mate 40, deverá ter um conjunto de seis câmeras traseiras, sendo que uma delas trará 108 megapixels de resolução, enquanto outra será uma lente teleobjetiva.
O rumor começou com a própria Huawei, que compartilhou uma silhueta do novo Mate 40, a empresa revelará oficialmente o celular em 22 de outubro. O especialista finlandês usou essa imagem, aprimorando a sua visualização em algum editor, revelando um conjunto hexagonal onde, supostamente, estariam instaladas as seis câmeras.
What if it’s a hexa camera? pic.twitter.com/ZD4afvZLZ9
— Teme (特米)? (@RODENT950) October 14, 2020
Evidentemente, maiores especificações ainda não são conhecidas, mas outro detalhe que “RODENT950” afirma é que o Mate 40 trará capacidades profissionais de vídeo. Nada muito específico nisso também, a não ser por uma ilustração compartilhada por ele, mostrando uma corrida de atletismo com um cameraman gravando a competição com um smartphone.
With Mate 40 pro/pro+, you no longer need to carry that massive video camera with you and still get the same stunning results. Stay tuned, more to come…#HUAWEIMate40Series pic.twitter.com/um6Bbod8gc
— Teme (特米)? (@RODENT950) October 13, 2020
Mais além, ao que tudo indica, o Huawei Mate 40 deve trazer de volta os botões físicos do aparelho, abandonando a prática de inserções virtuais pelo toque. Finalmente, o display (supostamente) terá tamanho de 6,7 polegadas em formato de cascata, e câmera de selfie no estilo “punch hole”, com um módulo frontal abrigando dois sensores.
Especulações falam que o aparelho será o primeiro a ser conduzido pelo processador Kirin 9000, o primeiro da empresa a utilizar litografia de cinco nanômetros (5nm), além de vir com Android 10 de fábrica.
Fonte: Olhar Digital
LEIA TAMBÉM:
HarmonyOS: Huawei lançará em 2021 seu sistema para celulares concorrente do Android
Smartphones Huawei deixam de receber atualizações do Android; veja modelos
Sem aplicativos da Google, Huawei prevê queda de 20% nas vendas de celulares
Huawei será a maior fabricante de celulares do mundo no próximo ano
Xiaomi se torna a quarta maior fabricante de celular do mundo; confira a lista completa
Mercado de tablets recua 5%, Apple e Amazon registram crescimento
Mercado de celulares do país teve queda de 6,8% no ano passado
Huawei pode trazer Mate 30 Pro e outros celulares para o Brasil
Huawei deseja que a Europa tenha seu próprio sistema operacional para celulares
Assim como a Samsung, Huawei também já trabalha na tecnologia 6G
Alternativa ao Android: Huawei registra possível nome para seu sistema operacional
Google suspende parte dos serviços de smartphones Huawei ao sistema Android após ordem de Trump
Huawei apresenta primeiro smartphone com ‘buraco’ na tela para a câmera
Potencial substituto do Android já opera em celular da Huawei