Google apresenta melhorias para o Chrome em tablets Android

A Google destacou recentemente novas ferramentas para melhor organizar e aproveitar as abas do Chrome em tablets Android. A empresa detalha maneiras de navegar entre as abas abertas no navegador e não se perder, a fim de impulsionar sua produtividade aproveitando a tela maior.

Confira abaixo as novidades mais recentes lançadas pela Google para os tablets Android, visando aquecer a competição contra a Apple e sua consolidada linha de iPads.

Para encontrar suas abas

Abrir muitas abas ao mesmo tempo no Chrome faz suas guias ficarem cada vez menores, o que pode dificultar a navegação entre elas. Para contornar isso nos tablets, a Google destaca que você pode navegar entre as abas mais facilmente usando o movimento de arrastar na barra de endereços, em vez de acertar o toque diretamente na aba.

https://img.ibxk.com.br/2022/10/19/19102848960070.jpg?ims=704x
Fonte: Google

Também é possível restaurar rapidamente a última aba fechada e, para evitar acidentes, o botão de fechar a aba vai ficar oculto se sua guia ficar pequena demais.

Para tornar ainda mais fácil encontrar uma aba específica, usuários do Chrome em tablets Android também podem usar a grade de abas. O recurso mostra todas suas abas abertas numa área específica, em grade, com imagens de cada página para ajudar na visualização.

https://img.ibxk.com.br/2022/10/19/19102954865071.jpg?ims=704x
Fonte: Google

Produtividade, desktop e funções futuras

A Google destaca também o recurso de “arrastar e soltar”, que você pode usar para guardar imagens, textos e até links. Basta abrir o Chrome e um aplicativo como o Gmail, Fotos ou Keep lado a lado e arrastar e soltar o conteúdo que lhe interessa do navegador para o outro app.

https://img.ibxk.com.br/2022/10/19/19103025280072.jpg?ims=704x
Fonte: Google

O Chrome também tem uma função interessante de permitir a visualização de um site em seu layout para computadores desktop, em vez da versão mobile que normalmente aparece automaticamente nesses dispositivos. Você pode configurar um site para sempre aparecer em sua versão desktop quando você o acessa pelo tablet.

Por fim, a Google menciona mais uma função útil de organização de abas, mas que ainda não está disponível nos tablets: a possibilidade de agrupá-las. Em breve, segundo a empresa, esse recurso chegará também a esses dispositivos Android.

LEIA TAMBÉM:

Chrome trará novo recurso para facilitar pesquisas no Android

Novo Chrome 89 irá reduzir o uso de memória no Windows e no Android

Veja como agendar horário para um download utilizando o app do Chrome no Android

Google vai punir sites que utilizam anúncios intrusivos no Chrome e YouTube

Aplicativos do Chrome deixarão de rodar no Windows 10, Linux e MacOs a partir de março

Aprenda a habilitar a função de navegação por gestos do Google Chrome em seu celular Android

Chrome para Android terá botão ‘Fechar Todas as Guias’

Assim como o iOS, Google também deve mudar a forma como se navega no Chrome para Android

Como os aplicativos do Android estão dando vida nova aos Chromebooks

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.