A Uber está prestes a entrar em mais um segmento. A empresa comprou o Drizly, um app de entrega de bebidas alcoólicas. O valor da venda foi de US$ 1,1 bilhão, o maior negócio fechado pela companhia desde julho de 2020, quando comprou o Postmates, aplicativo para delivery de comida.
De acordo com a Uber, esse negócio é uma aposta de que a demanda por entregas de produtos se manterá mesmo após a pandemia diminuir. Apesar do valor alto, a compra será feita com ações da própria empresa de transporte, com menos de 10% de dinheiro envolvido.
Atualmente, o serviço para entrega de bebidas está em alta nos Estados Unidos. Isso porque os consumidores, respeitando as recomendações de isolamento social, começaram a fazer encomendas no aplicativo para beber em casa.
O serviço já opera em mais de 1.400 cidades dos Estados Unidos, conectando clientes com lojas especializadas na venda de cervejas, vinhos e licores. O potencial do negócio foi visto em maio do ano passado, o auge dos bloqueios nos EUA. Na ocasião, a empresa teve um aumento de cerca de 400% nas vendas.
A pandemia foi responsável por fazer da Uber uma grande empresa de entregas. Já que antes a companhia apenas transportava pessoas e comida de restaurantes. Isso adiciona uma nova categoria aos serviços oferecidos.
A ideia agora é adicionar a seleção de bebidas alcoólicas do Drizly ao aplicativo Uber Eats, junto com as refeições e mantimentos. No entanto, isso só deve acontecer quando o negócio for de fato finalizado, movimento que está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.
Uber Conta
Outra novidade anunciada pela empresa recentemente é a Uber Conta, que tem a intenção de diminuir os gastos de quem usa a plataforma para trabalhar.
A primeira conta digital do Brasil feita exclusivamente para os parceiros da empresa vai funcionar atrelada ao Uber Pro, programa de vantagens para motoristas e entregadores cadastrados no aplicativo de transportes. A novidade foi criada em parceria com o Digio, banco que opera por meio de uma plataforma digital voltada para pessoas físicas.
Com a Uber Conta, os pagamentos das viagens e entregas são depositados na conta dos parceiros instantaneamente.
Motoristas e entregadores da Uber também poderão fazer saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, além de transferências TED gratuitas e compras com cashback em mais de 100 lojas virtuais.
Mas, atenção: os pacotes de vantagens vão variar de acordo com o nível do titular no programa de fidelidade da Uber.
Fonte: Olhar Digital
LEIA TAMBÉM:
Moderna anuncia parceria com a Uber em torno da vacinação contra a Covid-19
Uber traz para o Brasil seu serviço de rastreamento da Covid-19
Uber passa a oferecer pedidos em supermercados pelo aplicativo
Conheça o “Uber dos ônibus”, aplicativos para passagens de ônibus mais baratas
Uber planeja vender passagens do metrô diretamente em seu aplicativo
Uber testa controle de qualidade dos veículos do aplicativo em São Paulo; entenda
Uber perde mercado para 99, mas segue líder absoluto entre aplicativos de mobilidade
Reforma tributária poderá taxar aplicativos como Uber e Netflix no país
Quase 4 milhões de brasileiros usam aplicativos como Uber e iFood como fonte de renda
Uber trabalha para dar fim à malandragem no cancelamento de corridas pelo aplicativo
Uber planeja integração do cronograma de transporte público de Londres em seu aplicativo
Uber agora tem serviço de ônibus com lugar reservado por meio do aplicativo
Aplicativo do Uber vai oferecer serviço de bicicletas elétricas compartilhadas no Brasil em 2019
Uber apresenta programa de recompensas para motoristas bem avaliados no aplicativo
Aplicativo Uber testa previsões de trânsito com base em informações próprias