Ano novo, vida nova: aplicativos que irão te ajudar a cumprir suas metas

Ano novo, vida nova! É assim que a virada de ano começa para muitas pessoas. Listas de metas, objetivos, promessas e desejos fazem parte da cultura de início de um novo ciclo. Ainda que no começo todos se mantenham otimistas sobre o cumprimento de tudo que prometeu, o passar dos meses mostra que algumas coisas podem ficar difíceis de conseguir.

Para ajudar as pessoas que se sentem frustradas por não conseguirem seguir seus objetivos, aplicativos de celular foram criados. O propósito deles é o de organizar as promessas ou de acompanhar o cumprimento delas. Alguns apps são específicos para economizar dinheiro, por exemplo, enquanto outros são mais abrangentes.

O primeiro aplicativos  se chama 7waves. Para acessá-lo, é preciso permitir que as suas redes sociais sejam avaliadas pelo app. A partir delas, o aplicativo das sete ondas (que representam a tradição de pular sete ondas no ano novo) é capaz de gerar metas que você pode cumprir ao longo do ano. É uma boa ferramenta para quem quer melhorar, mas não sabe como.

Uma promessa comum para esse período do ano é a de perder peso. Muitas pessoas optam por isso por uma questão estética, visto que os corpos magros são impostos como os únicos bonitos. No entanto, outras pessoas querem cumprir esse objetivo por questões de saúde. Nesse caso, o aplicativo recomendado é o MyFitnessPal.

Para quem se considera uma pessoa consumista ou quer economizar dinheiro para um objetivo futuro, também existem aplicativos que auxiliam no controle de finanças. Alguns deles são: Mobills, Jimbo – Controle de Despesas e Mint. Além disso, alguns bancos oferecem, em seus apps a possibilidade de esconder parte do dinheiro que está na conta, com o objetivo de não gastá-lo.

Outra resolução de ano novo é o melhor controle do tempo de uso das redes sociais. Sem usar por tanto tempo o celular, afinal, as pessoas são capazes de se dedicar a outras tarefas, e talvez à outras promessas que realizaram. Para isso, os melhores aplicativos são SPACE e Antisocial: phone addiction.

Embora os aplicativos sejam um bom reforço na hora de cumprir cada uma das metas estabelecidas no começo do ano, é importante se dedicar a cumpri-las. Os apps devem funcionar apenas como um lembrete ou como um incentivo para que cada pessoa se torne uma versão melhor de si.

Fonte: Eu sem fronteiras

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.