Primeiro celular dobrável do mundo é levado ao limite em teste de durabilidade e estresse

O Flexpai, da Royole, é o primeiro smartphone dobrável a ser oficialmente colocado no mercado mundial. Por isso Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, submeteu o aparelho a um teste de durabilidade e estress. Veja abaixo:

Como pode ser visto no vídeo, a tela do aparelho é bem mais propícia a sofrer com arranhões, já que não é feita de vidro e sim de um plástico flexível. Os arranhões começaram a aparecer no nível 3, sendo que, normalmente, os smartphones começam a arranhar no nível 6, de acordo com o youtuber. Além disso, durante o teste de fogo, o dispositivo passou a apresentar danos permanentes no visor após cerca de cinco segundos.

Apesar disso, quando o assunto é flexibilidade, o aparelho demonstra a sua principal qualidade. Durante o teste, Nelson tenta dobrar de forma errada o aparelho. Inevitavelmente, a dobradiça quebra, mas a tela permanece intacta por algum tempo, sem qualquer dano aos pixels ou à sensibilidade ao toque. O celular só para de funcionar após várias tentativas de dobrá-lo na direção errada.

O preço de lançamento do novo smartphone da Royole é de pouco mais de US$ 1.300.

Fonte: TecMundo

Leia também:

Sony registra patente de celular dobrável com tela transparente 

Vídeo demonstra celular dobrável da Lenovo totalmente funcional 

Motorola registra nova patente para smartphone dobrável 

Imagens vazadas revelam smartphone dobrável da ZTE 

Novas patentes da Samsung demonstram que o smartphone dobrável é o caminho 

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.