Smartphones responderam por mais de metade dos acessos ao site dos Jogos Olímpicos

O Portal Oficial dos Jogos Rio 2016 fez muito sucesso nesta edição do evento, principalmente em dispositivos móveis. De acordo com a Microsoft, responsável pelo desenvolvimento da página, 56% dos acessos tiveram origem em smartphones e tablets, com pico de 73% na Cerimônia de Abertura. O número de acessos de dispositivos móveis já superou em 40% o das últimas olimpíadas, que aconteceram em Londres, em 2012.

A página criada pela Microsoft utiliza a Azure, plataforma de serviços na nuvem da Microsoft, e ofereceu aos usuários os resultados de mais de 300 provas de 43 modalidades esportivas, além de calendários, regras estabelecidas pelas federações, informações sobre os mais de 10 mil atletas, ranking de medalhas e desempenho por país, entre outros dados.

Reprodução

Inovações
Para o Portal da Rio 2016, a empresa desenvolveu uma arquitetura inteligente que permite o reconhecimento automático do modelo de tela mais adequado, com o objetivo de oferecer ao usuário a melhor experiência de navegação e interação para cada dispositivo.

Outra novidade dessa edição dos jogos foi a definição de uma estratégia de segunda tela. A página principal é flexível e se adapta a cada evento dos jogos, oferecendo notícias em tempo real em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

Audiência
O pico de audiência aconteceu no dia 8, data em que ocorreram competições de 22 esportes ao mesmo tempo. Foram mais de 33 ,milhões de visualizações de páginas.

Esportes
Os esportes mais buscados no site na primeira semana de Jogos Olímpicos foram futebol, tênis, ginástica artística e natação.

Fonte: Olhar Digital

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.