A Apple pode mudar a estratégia de uso de buscadores no iOS depois que o processo antitruste envolvendo a Google trouxe informações sobre os altos gastos da companhia para ser o mecanismo padrão de pesquisa em dispositivos móveis da Apple.
Segundo o Financial Times, a Apple está “intensificando iniciativas” para mudar esse cenário, o que significa ser menos dependente de outras empresas do ramo e, quem sabe, até desenvolver o próprio buscador.
O recurso já estaria parcialmente no ar nos resultados de pesquisa web do iOS 14 e rumores a respeito do lançamento de um serviço próprio cresceram nos últimos meses. A aproximação das autoridades antitruste seria mais um fator que pode fazer a companhia acelerar os planos originais.
Vem multa aí?
No processo em andamento, autoridades de regulamentação e fiscalização afirmam que a Apple ganha até US$ 12 bilhões por ano para fazer do Google o buscador padrão em serviços e aparelhos, o que seria uma tática ilegal, já que fortalece o já existente estrangulamento da concorrência pela líder do setor.
Como reforça o MacRumors, apesar de a prática anticompetitiva não vir da parte dela, a Apple pode receber penas no caso, já que permite que essa ação aconteça e ainda recebe altos valores para isso.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Apple anuncia que jogos e aplicativos ficarão mais caros na App Store brasileira
Apple deve anunciar troca dos processadores Intel por ‘chips de celular’ nos Macs
Covid-19: Apple e Google revelam detalhes sobre sistema de rastreamento
Mercado de tablets recua 5%, Apple e Amazon registram crescimento
Xiaomi deve ultrapassar Apple e se tornar terceira maior fabricante de smartphones do mundo
Apple registra patente de tecnologia que pode ajudar pessoas com problemas de visão
Projeto permite instalação do sistema Android em iPhones da Apple
Coronavírus ameaça produção de smartphones da Apple na China