Mostrado pela Hisense na CES 2020, o primeiro smartphone com tela e-ink colorida será lançado no dia 23 deste mês. O aparelho promete uma boa autonomia de uso, graças à tecnologia da tela, mas apresenta alguns pontos fracos em potencial.
A tela e-ink se popularizou entre os leitores de livros digitais, como os modelos da linha Kindle, mas não ganhou espaço entre os celulares por alguns motivos, entre os principais estão a baixa taxa de atualização (o que torna a visualização de vídeos bem ruim) e a falta de cores.
Estas características relegaram as telas e-ink aos e-readers (como o Kindle) ou como telas secundárias e de baixo consumo para smartphones e outros aparelhos, como o exótico notebook Lenovo Yoga Book C930.
Pelo visto, a Hisense não se intimidou com os pontos fracos da tecnologia e não só lançou um smartphone com tela preto e branco no ano passado como anunciou o primeiro modelo com tela colorida no começo de 2020. Em sua conta no Weibo, a fabricante publicou um vídeo mostrando os dois modelos, com a data do dia 23 de abril de 2020 para o dispositivo com tela colorida.
O modelo mostrado na CES 2020 tinha características simples, sem recursos da moda como múltiplas câmeras. A tela apresentava os principais pontos fracos das telas e-ink: cores desbotadas e baixa taxa de atualização. Como pontos positivos, o contraste da tela e os ângulos de visão se mostraram bons, e claro, a promessa de baixo consumo de energia.
Na época, o modelo possuía um processador Qualcomm Snapdragon 430, modelo da linha básica da fabricante. Por outro lado, o aparelho contava com razoáveis 4 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento. É possível que as especificações tenham mudado desde então, mas não falta muito tempo para descobrir.
Fonte: CanalTech
LEIA TAMBÉM:
Xiaomi registra patente de celular com tela cascata
Xiaomi está desenvolvendo celular com duas telas, indica patente
Galaxy S20 Ultra possui a melhor tela para celulares já feita, segundo a DisplayMate
As telas dos celulares ficarão ainda maiores segundo presidente da Qualcomm
iPhone 11 Pro Max ultrapassa celular da Samsung como melhor tela do mercado
Samsung registra patente de celular com três telas rotativas
Veja como funcionam as novas câmeras ‘transparentes’ embutidas na tela do smartphone
Xiaomi pretende ter sensor biométrico sob a tela em celulares de entrada até 2020
Aprenda a fazer o Google Assistente trazer informações sobre o que está na tela de seu celular
Diversos aplicativos para iOS gravam a tela do celular sem permissão nem conhecimento do usuário