Um novo e ainda mais eficiente modo de economia de bateria deve chegar aos aparelhos com sistemaAndroid no futuro. Pelo menos é o que aponta o editor-chefe da XDA Developers, Mishaal Rahman.
Em publicação no Twitter, ele diz que encontrou alterações na plataforma open source de desenvolvimento do Android, as quais sugerem um novo “modo ultra econômico de bateria” para versões futuras do sistema operacional.
Rahman também afirma que o engenheiro responsável pelas alterações trabalhou anteriormente com códigos relacionados ao modelo do celular Pixel 4, do Google. Segundo ele, isso indica que o novo recurso pode estar disponível no sistema de energia da próxima geração de smartphones da empresa.
A função modo de economia de bateria está no sistemaAndroid desde o Lollipop (versão 5.0). A ferramenta diminui a luminosidade da tela, impede a execução de aplicativos em segundo plano, desativa apps de comando de voz, entre outras medidas que reduzem o consumo de energia do aparelho.
Quando ativado, o modo ultra econômico deverá adicionar ainda mais restrições ao aparelho, no entanto, ainda não está claro que medidas serão essas.
Fonte: Olhar Digital
LEIA TAMBÉM:
Cientistas desenvolvem bateria de celular com duração de até cinco dias
Chineses desenvolvem carregador capaz de preencher 80% da bateria do celular em um minuto
Google Play Services tem bug na atualização que drena bateria do celular
Nokia desiste de encerrar aplicativos em segundo plano para economia de bateria