- Assine a carteira de trabalho no primeiro dia de serviço do empregado doméstico e esteja sempre atualizando, anotando as férias, mudança de cargo ou salário, afastamentos, licenças, etc. Se você já registrou a empregada, pode apenas anotar as mudanças adotadas após a emenda que entrou em vigor
- Faça um contrato de trabalho. Especialistas recomendam também que se faça um exame admissional, para que se detecte doenças pré-existentes.
- Preencha o termo de uso de vale-transporte. O documento é muito importante para registrar as condições do benefício. Através deste documento, o empregado autoriza e fica ciente do desconto de até 6% no salário.
- Preencha de forma correta e pague as guias de recolhimento do INSS. É necessário colocar a identificação, os valores e o código da ocupação. No site do Ministério do Planejamento há uma relação com todos os códigos utilizados pelo INSS.
- É essencial e primordial que se controle a jornada de trabalho e as horas extras do empregado através dos registros de ponto. Através da tecnologia MobPonto é possível ter todo o controle com um simples celular. Além disso, ao final do mês, você pode fazer o download e impressão da folha de ponto do empregado, para as devidas assinaturas.