9 áreas para negócios online que prometem crescer em 2022

A pandemia causada pelo coronavírus alterou bastante o mundo dos negócios, sendo que muitos empreendedores migraram suas lojas para o modelo virtual ou começaram a investir nessa modalidade nos últimos meses. A HostGator, plataforma de hospedagem de sites, reparou um aumento de 17% em seu número de novos usuários entre o ano passado e 2021, e esse é um segmento que certamente continuará crescendo em 2022.


Caso esteja no grupo daqueles que pretendem empreender nos próximos meses, veja a seguir algumas tendências de negócio que certamente seguirão em crescimento.

Delivery de comida

Disparadamente, o ramo de alimentação foi um dos que mais se expandiu ao longo deste e do ano anterior. Com o aumento de pessoas adotando o modelo de trabalho home office, a demanda por restaurantes capazes de fazer entregas certamente viu um “boom” nos últimos tempos, e não há dúvidas de que esse crescimento continuará em expansão ao longo de 2022.

Lojas de roupas

Há diversos cases de negócios que deram muito certo no campo virtual quando falamos de vestuário, e muitos pequenos empreendedores encontraram no online a forma perfeita de gerenciar seus estoques — logo, é apenas uma questão de tempo para perceber que este é um segmento que vai continuar em expansão.

Consultoria online

Muitas pessoas desejam empreender ou melhorar suas habilidades verbais e profissionais. Por que não explorar o meio online para realizar essas ações e transmitir os seus conhecimentos? Com as estratégias de marketing digital para pequenas empresas corretas e sabendo exatamente em quais meios divulgar os serviços, as chances de sucesso são ainda maiores.

Cursos online

Com mais tempo em casa nos últimos meses, muitas pessoas pensaram em investir um pouco mais em educação, seja com cursos de idioma, seja obtendo um novo diploma universitário, ou até mesmo complementando os conhecimentos em áreas como marketing, apresentação pessoal, programação e mais. Para os donos de escola, a opção virtual despontou ainda mais como a promessa de algo que deve se manter em crescimento no futuro.

Loja de artigos para pet

Eis outro nicho que sempre terá uma parcela fiel de clientes. Para os que têm gato ou cachorro em casa (ou qualquer outro pet), ter acesso em qualquer momento ou lugar a essas lojas se tornou algo essencial. Dessa forma, os empreendedores estão vendo que migrar para o ambiente virtual pode ser uma excelente forma de aumentar o alcance de seus produtos de maneira mais rápida.

Transportadoras

Considerando que as lojas virtuais estão aumentando, ter quem faça a entrega dos produtos oferecidos também é algo extremamente importante e que acabou gerando uma demanda bem maior do que a vista há mais de cinco anos. Para os que têm transportadoras, estar nos ambientes virtuais pode ser uma forma mais eficaz não apenas de fechar parcerias com microempresários, mas também de conseguir atender alguns clientes que precisam realizar movimentações de itens menores e em distâncias curtas.

Dropshipping

Talvez esse termo seja novo para algumas pessoas, mas o mercado de Dropshipping tem de tudo para se tornar um dos mais populares em 2022. Nessa modalidade, o empresário atua como uma espécie de intermediário ou revendedor, sem a necessidade de manter um estoque de produtos em sua casa. Assim, basta ao interessado criar um e-commerce, divulgar os produtos e atrair os clientes, deixando o envio e a divisão das comissões diretamente com o fornecedor dos itens.

Farmácia

Um serviço essencial que pode encontrar no campo virtual um excelente aliado. Seja uma farmácia pequena, seja de porte médio, ter um site para vender os seus produtos certamente ajudará a levantar o faturamento do negócio — e com uma boa campanha de divulgação, você pode inclusive conseguir novos clientes em áreas um pouco mais afastadas da localização do seu comércio físico.

Produção de conteúdo

Seja em vídeo, texto ou foto, a produção de conteúdo com certeza vai encontrar espaço entre as tendências de crescimento para 2022. Se olharmos os eventos que estão surgindo para o próximo ano ou mesmo as empresas que são abertas e muitas vezes precisam de conteúdo de qualidade em suas páginas, não há dúvidas de que os profissionais que se enquadram nessa categoria vão encontrar suas oportunidades nos próximos meses.

Fonte: TecMundo

LEIA TAMBÉM:

Google passa a mostrar vagas de emprego para home office. Saiba como pesquisar

Pesquisa: 81% dos trabalhadores desejam continuar em home office

Impulsionada pelo home office e ensino remoto, venda de computadores cresceu em 2020

Recrutamento à distância de funcionários aumenta quase 90% durante a pandemia

90% dos funcionários em home office cometem falhas de segurança

Como evitar reclamações trabalhistas ocasionadas pelo home office?

Empresas ampliam home office dos funcionários até o final do ano

Confira 7 dicas para garantir sua segurança virtual no home office

73,8% das empresas no Brasil querem adotar home office após pandemia

Facebook espera que metade da sua equipe trabalhe em home office na próxima década

Trabalhando em home office? Confira 5 dicas para melhorar suas videochamadas

Está trabalhando de home office na quarentena? Conheça seus direitos e deveres

7 coisas que todos precisam saber sobre home office

O impacto do home office e tele-educação em tempos de confinamento

Confira 5 dicas para que não se distraia com o celular durante o home office

Home office: o sistema MobPonto é o que sua empresa procura para registro e gestão de ponto do funcionário em teletrabalho

Esta entrada foi publicada em Empresas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.