Snapdragon 888 Plus: divulgados os primeiros celulares com o chip

Imagem de: Snapdragon 888 Plus: revelados os primeiros celulares com o chip

A Qualcomm anunciou oficialmente o processador Snapdragon 888 Plus nesta segunda-feira (28). Com isso, também foram divulgadas as marcas que vão lançar os primeiros smartphones com o próximo SoC de alto desempenho.

Em nota para imprensa, a fabricante afirmou que a Asus, Honor, Motorola, Vivo e Xiaomi são as empresas que já estão trabalhando em aparelhos com o novo chip. A expectativa é que os primeiros dispositivos sejam anunciados no 3º trimestre.

Snapdragon é sinônimo de experiências premium no Android. Então, o 888 Plus ajudará a oferecer entretenimento, conectividade e experiências premium que os usuários merecem”, disse Christopher Patrick, vice-presidente sênior da Qualcomm.

Com o anúncio, a Asus revelou que o processador alimentará os próximos modelos da linha gamer Rog Phone. Segundo Bryan Chang, gerente de negócios da marca, o chip garante que o “desempenho em entretenimento seja elevado ao próximo nível”.

A Honor também confirmou a colaboração com a tecnologia da fabricante que irá “definir os novos padrões da indústria”. Assim, o Snapdragon 888 Plus estará na variante principal da série Magic3, previsto para o fim deste ano.

Detalhes técnicos do Snapdragon 888 Plus

Com melhorias de 20% em desempenho, o Snapdragon 888 Plus é uma versão atualizada do chip da Qualcomm anunciado em 2020, atualmente disponível nos celulares mais potentes do mercado. O SoC apresenta um núcleo principal Kryo 680 otimizado com frequência de até 3.0 GHz e a Engine AI de 6ª geração com performance de até 32 TOPS.

Para experiências mais imersivas em jogos, o processador usa a GPU Adreno 660. Em relação à conectividade, o chip traz o modem Snapdragon X60 5G de 3ª geração e o sistema FastConnect 6900.

Por fim, o Snapdragon 888 Plus vai suportar recursos 8K para captura e visualização de vídeos. Tal como, a tecnologia Spectra 580 ISP permitirá registros em 4K HDR e fotos de 28 MP.

Fonte: TecMundo

LEIA TAMBÉM:

Google e Qualcomm vão garantir 4 anos de atualizações no Android

Qualcomm deverá lançar sua própria linha de celulares gamers

Segurança: 1 bilhão de celulares Android são afetados por brechas em chips da Qualcomm

Coronavírus pode causar queda de 30% no mercado de celulares, alerta Qualcomm

Qualcomm revela tecnologia de carga rápida para celulares intermediários

As telas dos celulares ficarão ainda maiores segundo presidente da Qualcomm

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.