WhatsApp web e para desktop em breve funcionarão sem depender do celular

https://ibcdn.canaltech.com.br/mkhPM90cjqjSXcd4uKEvN8UyYnc=/1024x0/smart/i449348.jpeg
(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O WhatsApp para computador pode não mais precisar depender de um celular para funcionar em breve. A versão de testes do mensageiro antecipou a preparação do suporte para múltiplos dispositivos conectados à mesma conta simultaneamente, e isso permitiria que o usuário da versão web ou desktop não precisasse mais do smartphone para conversar.

A novidade se apoia exatamente na sincronização de dados entre dispositivos. A ferramenta teria um grande papel na independência do WhatsApp para PC, mantendo conversas iguais nos demais computadores vinculados e no app mobile, assim que ficasse online.

Atualmente, a versão de PC funciona de uma forma curiosa: o mensageiro para desktop utiliza o celular como meio para enviar mensagens, servindo apenas como “ponto de entrada” para visualizar e redigir conteúdo. O app mobile cuida do envio das mensagens para o contato selecionado e, normalmente, a experiência é bem satisfatória e sem atrasos, contudo implica em certas limitações.

Uma delas está na dependência da conectividade do smartphone para continuar o diálogo: o PC precisa que o aparelho esteja conectado à internet para manter as conversas. Quando o Wi-Fi cai, o PC tem seu estado congelado, sem poder dar sequência às conversas de nenhuma forma, mesmo se ainda estiver online pelo cabo ethernet, por exemplo.

WhatsApp em todos os lugares

Um anúncio discreto e parte do código do mensageiro antecipa que o login em múltiplos dispositivos pode chegar em breve e ele seria focado inicialmente na versão de PC, permitindo que ele funcione livre da conexão do celular.

A conta poderia funcionar em até quatro aparelhos simultaneamente e o celular assumiria o papel de “gerente” para as demais entradas no mensageiro, bem como acontece hoje. A partir dele, seria possível controlar as demais conexões e adicionar outras, provavelmente através do mesmo método atual via QR code.

Não há previsão para que a novidade chegue para todo mundo. Felizmente, ela deve estar disponível para Android e iOS no futuro e também compatível com perfis do WhatsApp Business.

Fonte: CanalTech

LEIA TAMBÉM:

Novo golpe do “WhatsApp Rosa” pode assumir controle dos celulares afetados

WhatsApp contra a Covid: governo de SP usará aplicativo no pré-cadastro para vacinação

Whatsapp: conheça as novas funções que devem chegar ainda neste ano para o aplicativo

WhatsApp lança campanha de combate aos golpes no aplicativo

WhatsApp Web vs. Telegram Web: qual é o melhor para uso no computador?

Telegram amplia base de usuários e já está em 45% dos celulares brasileiros

Chefe do WhatsApp diz que aplicativo é mais privado e seguro que o Telegram

WhatsApp: quais dados o Facebook irá coletar com a nova política de privacidade?

WhatsApp: beta para Android permite utilizar 4 dispositivos simultaneamente

WhatsApp deixará de funcionar em celulares com versões antigas dos sistemas Android e iOS

Saiba como aumentar a privacidade e segurança no seu aplicativo do WhatsApp

WhatsApp agora traz ‘carrinho de compra’ no aplicativo

WhatsApp permitirá vendas direto pelo aplicativo no ano que vem

Solução de pagamentos mobile israelense foca mercado brasileiro para concorrer com WhatsApp Pay

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.