A LG apresentou diversas novidades durante a CES 2021, mas a ausência de novos celulares e uma reportagem do site sul-coreano The Elec levantaram rumores sobre a possível saída da empresa do segmento de smartphones. De acordo com um executivo da fabricante, porém, a companhia ainda pretende atuar no mercado mobile.
Segundo o site sul-coreano, a LG teria enviado uma carta aos funcionários dizendo que a divisão de smartphones seria colocada à venda no fim de janeiro. O objetivo seria manter apenas o segmento que cuida do desenvolvimento do celular com tela deslizante, que foi um dos grandes destaque da empresa na CES 2021.
Ken Hong, responsável pela comunicação global da LG, desmentiu as especulações. Segundo o funcionário da empresa sul-coreana, o conteúdo da reportagem do The Elec é falso.
“Completamente falso e sem mérito”, disse Keng Hong, em comunicado enviado ao site Android Police. “Eu nem vou justificar esse rumor com um comunicado oficial”, pontuou o executivo.
Histórico de prejuízos
As especulações sobre o fim da divisão mobile da LG já rondam a indústria há tempos, uma vez que a companhia frequentemente registra prejuízos no segmento de celulares. No começo de 2020, por exemplo, a firma apresentou uma baixa de US$ 860 milhões causada pelos dispositivos móveis.
Durante a CES 2021, a companhia deu grande ênfase para dois celulares com tom experimental: um modelo com tela deslizante chamado provisoriamente de “LG Rollable” e o LG Wing, smartphone que possui display duplo.
Enquanto o celular de duas telas já está disponível no mercado, o smartphone com tela deslizável será lançado pela companhia ainda este ano.
Fonte: TecMundo