Para favorecer celulares e redes sociais, liga alemã testou transmissão de uma partida na vertical

Cada vez mais as empresas de streaming ganham espaço nas transmissões de futebol e isso significa que muitos telespectadores precisam recorrer a celulares ou outros dispositivos móveis para assistir às partidas. Em resposta a esse novo panorama, a DFL (Liga Alemã de Futebol), responsável pelas duas primeiras divisões, fez uma transmissão teste de Wolfsburg x Werder Bremen neste mês: em vez do tradicional formato horizontal, gravou a partida na vertical, invertendo a proporção 16:9 para 9:16.

Segundo o site da DFL, a ideia foi favorecer o consumo das imagens em smartphones e redes sociais. O vice-presidente executivo de Inovações Digitais da DFL Digital Sports and Sportcast, empresa subsidiária da liga alemã que executou o teste, Andreas Heyden, afirmou que, nessas plataformas, vídeos na vertical são mais bem recebidos do que na horizontal.

O telespectador que assistiu à vitória fora de casa do Werder Bremen por 3 a 2 não notou diferença, mas havia cinco câmeras extras no estádio produzindo imagens verticais. “Estamos muitos satisfeitos com o teste”, afirmou Heyden. “O sucesso neste teste em Wolfsburg nos dá uma boa base para futuras considerações sobre como podemos fazer ainda mais justiça a este comportamento do usuário no futuro”.

Este vídeo publicado no Twitter da DFL passa uma ideia da novidade:

Fonte: Trivela

 

LEIA TAMBÉM:

Aplicativo de realidade aumentada do Bayern de Munique leva os atletas para onde você está

.

 

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.