Instagram inclui funcionalidade de compra em aplicativo

O Instagram anunciou recentemente que agora oferece a possibilidade de seus usuários comprarem itens marcados para venda diretamente na plataforma nos Estados Unidos. As informações são da Reuters.

Conforme a agência de notícias, a estratégia faz parte do plano da companhia de aproveitar as oportunidades de monetização de seu produto com mais crescimento, o Instagram, enquanto o aplicativo Facebook perde interesse dos usuários a cada dia.

“Da perspectiva do consumidor, estamos construindo uma experiência de compra completa”, destacou o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, à Reuters. De acordo com o executivo, as pessoas já estavam comprando pelo Instagram, mas estavam gastando mais tempo.

Ainda em modo beta fechado, o novo recurso de compra virtual do Instagram funciona de forma simples e, neste primeiro momento, ofertará produtos de 20 marcas, como Adidas, Zara, H&M, Prada e Michael Kors.

Basta um clique no produto que é mostrado em um post na rede social de compartilhamento de imagem e é possível conferir preço e clicar novamente para fazer a compra sem sair do app. As compras poderão ser finalizadas por meio dos cartões Visa, Mastercard, American Express, Discover e PayPal.

Fonte: ITMídia

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.