Monitoramento remoto de pacientes rendeu 17,5 bilhões de euros no ano passado

Segundo a Berg Insight, as receitas para monitoramento remoto de pacientes (RPM) alcançaram 17,5 bilhões de euros no ano passado. Isso inclui receitas de dispositivos de monitoramento médico, soluções de conectividade de saúde móvel, plataformas de prestação de cuidados e programas de saúde mHealth.

As receitas de RPM devem crescer a uma taxa anual de de 21,4% até 2023, atingindo 46,1 bilhões de euros no final do período de previsão. A maior parte das receitas vem das vendas de dispositivos médicos conectados. Novas plataformas de atenção e cuidados mostram a maior taxa de crescimento, com um esperado de 53,1% de crescimento anual durante o período.

Um exemplo é o uso de aplicativos de autoengajamento que contam com análises comportamentais para orientar os pacientes sobre como gerenciar suas condições. Isso pode incluir lembretes para tomar medicação, recomendações para lidar com certos sintomas e ajustes em tempo real do plano de tratamento para abordar mudanças na condição do paciente.

A Berg Insight acredita que os aplicativos de envolvimento do paciente provavelmente se tornarão uma prática padrão em muitos programas de gerenciamento de doenças crônicas e que isso estimulará a adoção de soluções de saúde móvel.

Fonte: Tele.Síntese

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.