O LinkedIn apresentou uma nova ferramenta para a comunicação de usuários dentro da plataforma: mensagens de voz. Semelhante ao que pode ser enviado em aplicativos como Telegram e WhatsApp, a ferramenta está disponível nos apps para Android, iOS e é limitada em trechos de até um minuto (ainda bem).
A interface de gravação da mensagem aparecerá, em ambas as plataformas móveis, na parte de chat do próprio app do LinkedIn e será representada com um microfone, junto dos ícones de fotos, GIFs, marcação de contatos e envio de documentos.
Em publicação em seu blog, a empresa justifica que as pessoas falam quatro vezes mais rápido do que escrevem, tornando os áudios mais amigáveis para explicar ideias complexas e mais seguro para quem está andando, ou dirigindo, e precisa responder a proposta que acabou de chegar no chat.
Durante a gravação da mensagem, é possível cancelar o envio ao soltar o dedo do ícone que aparece no lugar do teclado.
A novidade será entregue aos poucos, durante as próximas semanas, para as versões mais recentes doLinkedIn para Android e iOS, enquanto a versão web ficará apenas com a capacidade de escutar as gravações.