Vazamento: 150 milhões de usuários tiveram seus dados roubados por hackers em aplicativo fitness

Um vazamento de informações afetou mais de 150 milhões de usuários do aplicativo MyFitnessPal. Voltado para atividades físicas, o programa teve informações como nome de usuários, e-mails e palavras-chave roubadas por hackers. A Under Armour, empresa responsável pelo aplicativo, recomenda a troca imediata das senhas.

De acordo com a publicação do The Guardian, os vazamentos de informações do MyFitnessPal teriam ocorrido em fevereiro. No entanto, o problema só foi descoberto no final de março. O programa é desenvolvido pela Under Armour, uma empresa americana que também vende roupas esportivas.

De acordo com a empresa por trás do serviço, informações sensíveis como cartão de crédito e outros meios de pagamentos não foram afetadas no vazamento. Apesar disso, o caso é preocupante, uma vez que os endereços de e-mail já podem ser de grande utilidade para criminosos. De qualquer forma, a empresa sugere que o usuário troque imediatamente a sua senha para evitar maiores problemas.

 Reprodução

Por enquanto, a Under Armour não sabe quem são os responsáveis pelo vazamento, mas garante que está investigando o caso. Este é o maior caso do tipo em 2018 e já é considerado um dos maiores de toda a história. As ações da empresa caíram 3% desde o anúncio, logo depois do fechamento do mercado.

Fonte: Olhar Digital

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.