O WhatsApp está trabalhando em um recurso que promete facilitar a vida de empresas de delivery: um atalho que poderá direcionar os clientes diretamente do bate-papo para a tela de pedidos da fornecedora de bens. A funcionalidade já pode ser testada pelos usuários de Android que fazem parte do Programa Google Play Beta do WhatsApp.
Segundo o site especializados em atualizações do WhatsApp, WABetaInfo, o novo atalho está presente na versão beta 2.22.9.12 do aplicativo. De acordo com artigo publicado na última semana, a ideia é que o recurso seja fixado na planilha de ações do bate-papo, facilitando a comunicação em contas empresariais dentro do app.
Como fazer pedidos diretamente do WhatsApp?
Como é possível observar na captura de tela acima, o atalho de pedido já está fixado na versão beta do WhatsApp, o que significa que estará disponível em uma futura versão estável. Como se trata de uma ferramenta empresarial, o recurso será naturalmente destinado apenas às pequenas empresas que fazem parte da versão Business do aplicativo, que já oferece outras funcionalidades para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.
Para o cliente que desejar pedir alguma mercadoria, produto ou serviço, basta seguir o passo a passo:
- Entrar na conta comercial do negócio em que a compra será realizada;
- Clicar no ícone de anexo ou clipe da barra de texto;
- Clicar no atalho “pedir”, em verde e com ícone de comanda;
- Após ser direcionado para a página “criar pedido” da empresa, o usuário onde poderá navegar, escolher produtos, forma de pagamento e enviar a solicitação de compra.
É importante destacar que, como essa atualização está em desenvolvimento, o ícone ainda não pode ser visualizado, nem mesmo por todos os testadores beta. Ainda não há data prevista para a liberação do novo atalho, enquanto isso, os pedidos no WhatsApp ainda podem ser feitos de maneira tradicional, enviando mensagens pelo chat e navegando por meio do catálogo de produtos disponível em contas Business.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
WhatsApp permitirá utilização da conta no aplicativo em dois celulares, mas com uma limitação
WhatsApp: conheça cinco funções que devem chegar em breve no aplicativo
WhatsApp: app para Android perderá backup ilimitado no Google Drive
WhatsApp volta a ter suporte para usuários via chat no aplicativo
WhatsApp: atualização no app permite exclusão automática de conversa após 24h
WhatsApp deixa de funcionar em celulares com versão antiga do sistema Android
WhatsApp prepara ferramenta para facilitar a edição de imagens no aplicativo
WhatsApp oferecerá cashback em pagamentos realizados pelo aplicativo
WhatsApp testa mensagens temporárias que desaparecem em 90 dias
WhatsApp permitirá migração de histórico de conversas entre sistemas iOS e Android
WhatsApp: app passa a permitir entrada em chamada de grupo já em andamento
WhatsApp agora pode ser aberto em até 4 dispositivos ao mesmo tempo
App do WhatsApp para iOS recebe fotos que só podem ser visualizadas uma vez
WhatsApp expande serviço de transferências bancárias pelo app para mais brasileiros
WhatsApp: app de mensagens permitirá conexão de 4 dispositivos em uma mesma conta
WhatsApp x Telegram: troca de provocações entre apps agita a internet
Telegram: atualização permite vender e pagar produtos pelo aplicativo
WhatsApp Web vs. Telegram Web: qual é o melhor para uso no computador?
Telegram amplia base de usuários e já está em 45% dos celulares brasileiros
Chefe do WhatsApp diz que aplicativo é mais privado e seguro que o Telegram
WhatsApp: quais dados o Facebook irá coletar com a nova política de privacidade?
WhatsApp: beta para Android permite utilizar 4 dispositivos simultaneamente
WhatsApp deixará de funcionar em celulares com versões antigas dos sistemas Android e iOS
Saiba como aumentar a privacidade e segurança no seu aplicativo do WhatsApp
WhatsApp agora traz ‘carrinho de compra’ no aplicativo
WhatsApp permitirá vendas direto pelo aplicativo no ano que vem
Solução de pagamentos mobile israelense foca mercado brasileiro para concorrer com WhatsApp Pay