Anunciado no começo do último mês, o serviço de transferências bancárias oferecido pelo WhatsApp está em rápida expansão no Brasil. Nesta quarta-feira (22), diversos usuários do aplicativo começaram a receber uma notificação que alerta sobre a disponibilidade do recurso, e os convida a configurar a ferramenta que funciona junto ao Facebook Pay.
As notificações estão sendo enviadas de forma gradual, conforme a empresa expande sua base de usuários; e pode surgir após a atualização para a versão mais recente do app. Elas aparecem junto às demais conversas registradas pelo comunicador e o processo de configuração exige a adesão dos termos de uso e o cadastro do PIN para proteção de dados pessoais.
O Brasil é um dos primeiros países do mundo a contar com o novo recurso, que pretende usar a popularidade do WhatsApp para facilitar a transferência de valores sem taxas. A rede social também promete trazer em breve recursos semelhantes para empresas, opção que ainda depende da aprovação do Banco Central para ser implementada.
Segurança e limites
Todas as transferências são feitas na área dedicada às conversas, e a opção de pagamentos surge dentro do campo “Anexos” para os usuários que já contam com o recurso. As transações devem ser confirmadas através de um PIN, mas também é possível configurar o uso de biometria para realizar o processo.
O aplicativo permite realizar pagamentos com cartões de débito e pré-pagos, ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi com as bandeiras Visa e MasterCard. O limite é de R$ 1 mil para cada transação, sendo que cada usuário pode receber até 20 depósitos por mês, com valor total que não pode ultrapassar R$ 5 mil, todos os envios são em moeda local, e é preciso ter um número de telefone habilitado no Brasil para usar o recurso.
Fonte: CanalTech
LEIA TAMBÉM:
WhatsApp: app de mensagens permitirá conexão de 4 dispositivos em uma mesma conta
WhatsApp x Telegram: troca de provocações entre apps agita a internet
Telegram: atualização permite vender e pagar produtos pelo aplicativo
WhatsApp Web vs. Telegram Web: qual é o melhor para uso no computador?
Telegram amplia base de usuários e já está em 45% dos celulares brasileiros
Chefe do WhatsApp diz que aplicativo é mais privado e seguro que o Telegram
WhatsApp: quais dados o Facebook irá coletar com a nova política de privacidade?
WhatsApp: beta para Android permite utilizar 4 dispositivos simultaneamente
WhatsApp deixará de funcionar em celulares com versões antigas dos sistemas Android e iOS
Saiba como aumentar a privacidade e segurança no seu aplicativo do WhatsApp
WhatsApp agora traz ‘carrinho de compra’ no aplicativo
WhatsApp permitirá vendas direto pelo aplicativo no ano que vem
Solução de pagamentos mobile israelense foca mercado brasileiro para concorrer com WhatsApp Pay