Na última semana, a Xiaomi recebeu o registro de uma patente do que a empresa imagina para o smartphone do futuro. Os documentos apresentam um celular com tela que cobre mais de 60% da superfície do aparelho com bordas que ‘escorrem até a traseira’, a chamada tela cascata. Além disso, o documento mostra a presença de uma tecnologia muito pedida pelos usuários, a câmera embutida sob o visor.
As laterais do smartphone que serão cobertos por tela trarão informações como horário, nível de bateria e notificações. Ao abrir um aplicativo, os ícones operacionais dele vão assumir o espaço. Um exemplo para isso são apps de reprodução de música, onde os botões para pausar e trocar de faixa seriam posicionados na região.
Como a patente se concentra na interface do usuário, as partes superior, inferior e traseira não são mencionadas. Ainda não se sabe se o modelo registrado pela patente será o sucessor do Xiaomi Mi 10 Pro, o topo de linha da empresa, nem mesmo se será realmente lançado. Entretanto, o design mostra como a gigante chinesa imagina o futuro dos smartphones.
Fonte: Olhar Digital
LEIA TAMBÉM:
Xiaomi está desenvolvendo celular com duas telas, indica patente
Xiaomi registra três patentes de smartphones com design quase sem bordas
Xiaomi se torna a quarta maior fabricante de celular do mundo; confira a lista completa
CEO da Xiaomi promete lançar 10 celulares 5G da marca no ano que vem
Xiaomi deve anunciar carregador de celular sem fio mais rápido do mundo
Xiaomi lidera lista de celulares que mais emitem radiação; veja o ranking
Xiaomi deve ultrapassar Apple e se tornar terceira maior fabricante de smartphones do mundo
O Xiaomi Mi 9 é eleito o smartphone mais potente da atualidade