A Uber acaba de anunciar o Programa Qualidade em Movimento. De acordo com a empresa, o objetivo é de levar experiências cada vez melhores para motoristas parceiros e usuários, averiguando diversas informações para otimização do serviço. Para participar dessa primeira etapa, a empresa selecionou 500 motoristas parceiros, inicialmente apenas na cidade de São Paulo, que vão passar por uma espécie de check-up virtual realizado por meio de um aplicativo especializado.
Nessa primeira etapa, os veículos passarão por uma vistoria virtual que vai checar uma série de critérios pré-definidos, como equipamentos de segurança, bancos frontais e traseiros, vidros e retrovisores, além de diferentes ângulos do veículo incluindo laterais, frente, traseira e painéis.
O programa vai definir gatilhos de idade veicular, número de viagens dentro da plataforma e avaliações recebidas dos usuários para classificar cada veículo. Dessa forma, a Uber espera ter um panorama de todos os veículos da plataforma, seu estado de manutenção, além de verificar como o motorista trata do seu material de trabalho.
A expectativa é que o usuário tenha ciência de que o veículo utilizado em sua viagem pela Uber passou por uma vistoria, levando uma experiência de qualidade para toda a comunidade.
O projeto, como citamos acima, passa por uma etapa-piloto apenas em São Paulo e deve ser expandido para outras cidades em breve.
Fonte: CanalTech
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