Samsung, Huawei e Oppo são algumas das empresas que já confirmaram planos de lançar celulares dobráveis, e ao que tudo indica a Sony não quer ficar para trás. Patentes registradas pela fabricante japonesa mostram conceitos de dispositivos flexíveis que podem estar sendo preparados para o futuro.
A patente foi descoberta pelo site LetsGoDigital. Ela não dá muitos detalhes sobre como o aparelho funcionaria, só mostra o conceito de design dele: a tela seria completamente transparente e flexível pelo meio, podendo ser dobrada completamente como uma folha de papel.
O display transparente permitira também que o celular fosse usado dos dois lados: em certos momentos a tela acende na parte frontal, e em outros na traseira.
O fato da Sony ter registrado a patente não indica que de fato a empresa planeja lançar um produto com a tecnologia: a japonesa pode só querer proteger uma ideia que pode ser licenciada para outras empresas, por exemplo.
Mas de qualquer forma é mais um sinal de que a indústria vê com bons olhos a possibilidade de celulares dobráveis. E, pelo jeito, após anos de promessa, esses dispositivos enfim vão começar a chegar às lojas a partir do ano que vem.