Desde a última semana, os correntistas do Banco do Brasil já podem enviar remessas (dinheiro) para outras pessoas no exterior, direto do aplicativo para smartphones. A nova funcionalidade torna o envio independente do site do banco, ou de uma visita até a agência da conta.
Esta função, nova no aplicativo que existe para plataformas móveis, chega para todos os clientes de conta tipo pessoa física do banco. Assim como já acontece em outras instituições financeiras, a transferência é feita via Swift, uma forma em códigos de identificar o país, banco, filial e conta de destino do valor.
Pelo app é possível enviar até US$ 3 mil (pouco mais de R$ 11 mil) a cada 30 dias e para valores maiores, é necessário ir até uma agência do banco para o envio. Além disso, há uma parceria entre o Banco do Brasil e a Western Union para o envio de remessas para estudantes ou manutenção de residentes no exterior. Por fim, ordens de pagamento poderão ser recebidas diretamente no aplicativo.
O aplicativo do Banco do Brasil está disponível, com esta nova função, para Android e iOS, com o acesso e toda a navegação gratuita para clientes das quatro principais operadoras de telefonia móvel do Brasil, Claro, Oi, Tim e Vivo.