Mesmo que a tecnologia esteja sempre avançando, algumas práticas parecem não se modernizar. Uma delas é o uso de recibos de papel das compras. Foi pensando nisso que o engenheiro espanhol, Alfonso Rubio Domínguez, de apenas 22 anos criou o Byetick, um aplicativo que permite armazenar no smartphone os comprovantes de compra.
O desenvolvimento do aplicativo custou só 500 euros, e levou o primeiro lugar no VIII Encuentro Nacional Explorer, um dos maiores eventos universitários de empreendimento da Espanha.
Além da praticidade para os clientes, o fim dos comprovantes de papel podem significar até 70% de economia só de gastos com papel, além dos benefícios para o meio ambiente.
O Byetick é gratuito e funciona gerando uma imagem para o usuário, no lugar do recibo. Ela é válida como qualquer comprovante de pagamento, podendo ser usada para trocas e devoluções. O app também pode desenvolver uma espécie de programa de, a fim de aumentar a fidelização dos clientes e oferecer-lhes vantagens nos estabelecimentos cadastrados.