O YouTube começou a testar um modo noturno em seu aplicativo para celulares. Usuários começaram a relatar a novidade em fóruns como o Reddit, confirmando as expectativas que surgiram com a descoberta de linhas de código inativas no app para o Android.
O curioso, porém, é que até o momento só foram encontrados usuários do iOS testando o modo escuro, o que indica que o site de vídeos do Google está deixando o sistema operacional da empresa em segundo plano.
O modo noturno tem mais vantagens do que simplesmente ser mais confortável para ser visto à noite. Com o lançamento do iPhone X, a Apple finalmente abraçou as telas OLED, que reproduzem o preto perfeito permitindo apagar totalmente pixels escuros. Isso significa que o modo noturno do YouTube também ajuda a economizar a bateria do celular.
A questão é quanto tempo vai levar para o recurso chegar a todos os usuários do iOS. É bastante provável que seja apenas questão de dias.
Já para o Android, não há motivos para que o sistema operacional do Google fique defasado em relação a recursos de aplicativos do próprio Google, então é provável que a próxima atualização já traga a novidade.