Desafio global para desenvolvedores premia soluções para os problemas do futuro do trabalho

Em parceria com o HackerEarth, a Andela abre inscrições para o próximo Torneio EPIC. A competição terá seu foco voltado para desenvolvedores de elite, que deverão trabalhar em equipe para criação de protótipos de soluções que apresentarão um impacto positivo na crescente força de trabalho remota global.

Os participantes podem estar situados em qualquer local do mundo, mas devem escolher um país para representar dentro das regiões: Américas, Europa, Oriente Médio, África ou Ásia-Pacífico. Os técnicos estarão codificando e projetando produtos que ajudarão a resolver os problemas do futuro do trabalho.

Composto por duas rodadas, equipes ou talentos participarão primeiro do EPIC Coding Challenge, onde serão avaliados em relação às suas habilidades de codificação. O desafio de três horas verá os participantes codificarem o seu caminho até o quadro de líderes.

Uma lista restrita de 16 equipes (quatro de cada região) terá acesso exclusivo à EPIC Remote Worker Hackathon a partir de 28 de novembro de 2022, onde passarão dez dias trabalhando em seu hack antes de apresentar a solução definida a um painel de juízes.

O trabalho final dos participantes será julgado com base em suas habilidades de resolução de problemas e de construção de produtos. Eles são encorajados a ser:

  • Excelentes em seus vários stacks;
  • Apaixonados pela ideia/solução que lhes será apresentada;
  • Mostrar Integridade e honestidade ao mostrar as soluções que eles estarão fornecendo;
  • Colaborar para vencer contra as outras equipes na competição.

As equipes com as três soluções mais fortes em termos de Criatividade, Impacto, Viabilidade e Escalabilidade receberão prêmios no valor de US$ 10 mil em dinheiro e swags da Andela e de parceiros.

Sobre o Hackathon, Michael Starkenburg, Diretor de Produtos e Tecnologia, disse: “Por meio do torneio estamos criando uma experiência que ajudará os desenvolvedores em todo o mundo a testar suas habilidades e colaborar com outros ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções significativas para impactar positivamente o crescente número de trabalhadores remotos em todo o mundo. As Hackathons incentivam os participantes a explorar sua criatividade, e esperamos que  venham à tona soluções criativas”.

A adoção generalizada do trabalho tem visto um crescimento exponencial nos últimos anos. De acordo com um estudo do Owl Labs, 56% das empresas globais permitem o trabalho remoto, enquanto 16% das companhias globais são totalmente remotas. A hackathon inspirará soluções que podem impulsionar o futuro do trabalho à distância em todo o mundo.

As inscrições serão encerradas em 26 de novembro de 2022, com as equipes pré-selecionadas sendo avaliadas ao vivo na final na cerimônia de premiação em 13 de dezembro de 2022.

Para mais detalhes e inscrições no Torneio EPICacesse o site.

Fonte: Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

Google lança cartilha com dicas para professores educarem alunos em aulas online e híbridas

Só 49% das escolas públicas utilizam internet para fins educacionais

Cursos tecnológicos: uma boa alternativa para entrada no mercado de trabalho

Ensino a distância: Google for Education ganhará mais de 50 novas ferramentas

Zoom cria fundo de US$ 100 milhões para investir em aplicativos que usam sua tecnologia

Aprenda a utilizar o Google Classroom no celular

O impacto do home office e tele-educação em tempos de confinamento

Esta entrada foi publicada em Empresas, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.