Quase 70% dos brasileiros com celular assinam serviços de streaming

Uma nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de aplicativos no país apontou que a proporção de brasileiros com smartphone que assinam um ou mais serviços de streaming de filmes e séries no Brasil deu um salto de 10 pontos percentuais em um ano, passando de 56 para 66%.

A penetração de serviços de streaming de filmes e séries é de 76% nas classes A e B e 63% nas classes C, D e E. Na análise por faixa etária, os assinantes se concentram no grupo de 16 a 29 anos (73%) do que naqueles de 30 a 49 anos (67%) e com 59 anos ou mais (54%). 

A distribuição dos catálogos de filmes e séries entre várias plataformas leva o consumidor a assinar mais de um app de streaming. Entre aqueles que pagam por esse tipo de serviço, 38% assinam apenas um, enquanto 62% assinam dois ou mais.

A Netflix continua sendo o líder incontestável desse segmento, sendo assinado por 81% dos usuários de streaming de filmes ou séries. Em seguida vêm Amazon Prime Video (43%), Disney+ (21%), Globoplay (19%) e HBO Max (18%).

A nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de aplicativos entrevistou, entre os dias 13 e 23 de abril, 2.041 brasileiros que usam smartphone. A pesquisa tem validade estatística com abrangência nacional, respeitando em sua amostra as proporções por gênero, faixa etária, renda familiar mensal e distribuição geográfica do universo de brasileiros que acessam a internet. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa tem versões em português e em inglês e pode ser baixada de graça aqui.

Fonte: Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

Em queda, Netflix demite 300 funcionários e testará plano mais barato com propagandas

Google TV: como usar o aplicativo no Android e iOS

Instagram e TikTok devem acirrar concorrência no mercado de streaming

Microsoft divulga lista de apps de streaming que estarão nos consoles Xbox Series X e S

HBO Max: aplicativo já está disponível no Xbox One e Xbox Series X e S

Netflix testa recurso para impedir o compartilhamento de senhas

Aplicativo da Netflix no Android trará um temporizador para os dorminhocos

Netflix revela o motivo de instalar rastreadores de movimento em seu aplicativo

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.