A Qualcomm anunciou oficialmente o processador Snapdragon 888 Plus nesta segunda-feira (28). Com isso, também foram divulgadas as marcas que vão lançar os primeiros smartphones com o próximo SoC de alto desempenho.
Em nota para imprensa, a fabricante afirmou que a Asus, Honor, Motorola, Vivo e Xiaomi são as empresas que já estão trabalhando em aparelhos com o novo chip. A expectativa é que os primeiros dispositivos sejam anunciados no 3º trimestre.
“Snapdragon é sinônimo de experiências premium no Android. Então, o 888 Plus ajudará a oferecer entretenimento, conectividade e experiências premium que os usuários merecem”, disse Christopher Patrick, vice-presidente sênior da Qualcomm.
Com o anúncio, a Asus revelou que o processador alimentará os próximos modelos da linha gamer Rog Phone. Segundo Bryan Chang, gerente de negócios da marca, o chip garante que o “desempenho em entretenimento seja elevado ao próximo nível”.
A Honor também confirmou a colaboração com a tecnologia da fabricante que irá “definir os novos padrões da indústria”. Assim, o Snapdragon 888 Plus estará na variante principal da série Magic3, previsto para o fim deste ano.
Detalhes técnicos do Snapdragon 888 Plus
Com melhorias de 20% em desempenho, o Snapdragon 888 Plus é uma versão atualizada do chip da Qualcomm anunciado em 2020, atualmente disponível nos celulares mais potentes do mercado. O SoC apresenta um núcleo principal Kryo 680 otimizado com frequência de até 3.0 GHz e a Engine AI de 6ª geração com performance de até 32 TOPS.
Para experiências mais imersivas em jogos, o processador usa a GPU Adreno 660. Em relação à conectividade, o chip traz o modem Snapdragon X60 5G de 3ª geração e o sistema FastConnect 6900.
Por fim, o Snapdragon 888 Plus vai suportar recursos 8K para captura e visualização de vídeos. Tal como, a tecnologia Spectra 580 ISP permitirá registros em 4K HDR e fotos de 28 MP.
Fonte: TecMundo
LEIA TAMBÉM:
Google e Qualcomm vão garantir 4 anos de atualizações no Android
Qualcomm deverá lançar sua própria linha de celulares gamers
Segurança: 1 bilhão de celulares Android são afetados por brechas em chips da Qualcomm
Coronavírus pode causar queda de 30% no mercado de celulares, alerta Qualcomm
Qualcomm revela tecnologia de carga rápida para celulares intermediários
As telas dos celulares ficarão ainda maiores segundo presidente da Qualcomm