Venda mundial de smartphones deve ter queda de 3,1% neste ano, diz estudo

A Canalys divulgou no início do mês um novo estudo prevendo que a venda global de smartphones em 2019 totalizará 1,35 bilhão de unidades, uma queda de 3,1% em relação ao ano passado.

A pesquisa leva em consideração diversos fatores, mas destaca a guerra comercial entre os EUA e a China como um dos principais motivos para essa redução. As restrições impostas pelas empresas norte-americanas prejudicarão a Huawei, que atualmente é a segunda empresa que mais vende celulares no mundo.

Compensação

Os analistas da Canalys preveem, entretanto, que o cenário é de oportunidade para os outros grandes fabricantes. Nesse sentido, a Samsung seria a maior beneficiada, por ter uma estratégia agressiva de fabricação e venda de dispositivos móveis e poderia suprir o déficit da gigante chinesa.

O relatório também prevê que, em 2020, a maior parte da cadeia de fornecimento para a produção de smartphones terá planos para, de alguma forma, mitigar o possível declínio da Huawei. Uma aposta para aumentar as vendas no próximo ano será o investimento em 5G, que deverá gerar um crescimento de 3,4% nesse mercado.

Fonte: TecMundo

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.