De acordo com informações do jornal sul-coreano Business Korea, a fabricante acaba de formar uma parceria com a LG Display. O motivo do acordo seria a justamente produção de painéis OLED para smartphones.
Fontes ligadas à divisão de telas da LG ainda afirmam que a intenção da Sony não é apenas inserir a tecnologia em seus dispositivos, mas também criar aparelhos com telas flexíveis.
Atualmente, a LG Display já fabrica painéis OLED para a Sony, mas apenas para as TVs da japonesa. Com um novo acordo para expandir essa produção, a Japan Display (JDI), atual responsável por fornecer as telas dos smartphones Xperia, poderia perder um dos seus maiores clientes.
Por outro lado, adotar a tecnologia seria um grande passo da Sony em direção às rivais: o OLED tem se tornado uma tecnologia de tela bastante popular dentre os smartphones, principalmente por ser flexível e ter ótimos níveis de brilho e cor.
Ou seja, ao mudar para o OLED, a Sony não só melhoraria a tela dos seus aparelhos, como também teria mais liberdade para ousar num novo design.
Novo modelo deve demorar
Ao que tudo indica, a Sony não deve apresentar seu novo aparelho durante a MWC 2018, que ocorre em fevereiro. Como os rumores indicam que os novos displays ainda estão em fase de desenvolvimento, é provável que a empresa os revele apenas em setembro, durante a IFA.
Até lá, é provável que tenhamos mais informações, tanto sobre os futuros smartphones da empresa quanto a respeito de suas novas telas.