Guia das mensagens exibidas no aplicativo

Informe o código

Esta mensagem será exibida na configuração inicial do celular para que você valide o código gerado pelo site. Caso você não informar nenhum código e clicar na opção “OK”, feche a mensagem clicando em “Ignorar”, insira o seu código corretamente e clique em “OK” novamente.

Para validar o código é necessário acessar a internet

Esta mensagem indica que, quando perguntado se deseja ou não acessar a rede (internet) ao validar o código na configuração inicial do aplicativo, o usuário selecionou a opção NÃO. Caso esteja configurado para esta pergunta aparecer somente 1 vez, feche o aplicativo, entre novamente e selecione SIM para validar o código.

Código inválido

Esta mensagem indica que o seu código gerado pelo site, foi informado incorretamente. Verifique o seu código (enviado no seu e-mail de cadastro ou acessando o nosso site) e informe corretamente seu código.

Sem sinal de dados (internet)

Esta mensagem indica que o seu celular está sem sinal de dados (internet). Procure algum lugar com sinal e tente novamente.

Caso verifique que o sinal de dados está ativo, mas mesmo assim é exibida esta mensagem, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Tempo limite excedido, tente novamente

Esta mensagem indica que após 1 minuto o celular não conseguiu acessar o nosso site. Esta mensagem poderá ocorrer caso haja instabilidade na rede de dados da operadora ou se o sinal de dados (internet) estiver baixo, podendo também acontecer caso haja instabilidade em nossos servidores.

Se a mensagem persistir, verificado que há sinal adequado de dados, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Serviço indisponível, tente mais tarde

Esta mensagem indica que estamos realizando manutenções em nossos servidores. Após a manutenção o sistema voltará a funcionar normalmente.

Durante o processo de manutenção, poderão ser realizados as marcações de ponto normalmente pelos empregados, pois todas as informações são gravadas no celular, desta forma, basta enviar os registros após a manutenção ser realizada.

Para atualizar os empregados é necessário acessar a internet

Esta mensagem indica que foi negado o acesso à internet ao tentar fazer a atualização dos empregados no celular. Caso o aplicativo esteja configurado para perguntar somente uma vez se deseja acessar a internet, feche o aplicativo, abra-o novamente e selecione a opção SIM.

Processo negado, informação salva

Esta mensagem indica que foi negado o acesso à internet ao tentar processar a data e hora em nossos servidores, e que o empregado irá informar a data e hora manualmente.

Os pontos realizados com data e hora manual (informado pelo empregado) serão destacados na cor azul no site, ao visualizar a sua folha de ponto.

Informe o dia

Esta mensagem indica que ao informar a data manualmente, não foi preenchido o campo referente ao ‘dia’.

Informe o mês

Esta mensagem indica que ao informar a data manualmente, não foi preenchido o campo referente ao ‘mês’.

Informe o ano

Esta mensagem indica que ao informar a data manualmente, não foi preenchido o campo referente ao ‘ano’.

Informe a hora

Esta mensagem indica que ao informar a data manualmente, não foi preenchido o campo referente à ‘hora’.

Informe os minutos

Esta mensagem indica que ao informar a data manualmente, não foi preenchido o campo referente aos ‘minutos’.

Data incorreta xx/xx/xxxx

Esta mensagem indica que ao inserir a data manualmente, foi informada uma data inválida. Verifique se o dia, mês e ano estão corretos e tente novamente.

Hora incorreta xx:xx:xx

Esta mensagem indica que ao inserir a hora manualmente, foi informada uma hora inválida. Verifique se a hora e minutos estão corretos e tente novamente.

A hora deverá ser informada no formato 24 hrs, ou seja, se for 7 horas da noite deverá ser informado 19 horas. Para meia noite informe 0.

Permitir acesso a rede ?

Esta é uma mensagem do seu aparelho celular, informando que o aplicativo precisa acessar a internet. Selecione a opção SIM para que seja possível realizar a operação desejada.

Nenhum empregado ativo!

Esta mensagem indica que não existem empregados cadastrados e ativos em nosso site. Acesse o site MobPonto e cadastre ou ative os funcionários. Após realizar este processo, clique em ‘Atualizar Funcionários’ no aplicativo com o aparelho conectado à internet.

É necessário atualizar os empregados

Esta mensagem indica que não foram obtidas as informações dos empregados para o celular. Clique em ‘Atualizar Funcionários’ no aplicativo com o aparelho conectado à internet.

Não existem marcações para este empregado hoje

Esta mensagem indica que ao tentar visualizar as marcações de pontos do empregado no celular, estas marcações já foram enviadas para o site ou não foram realizadas.

Não existem marcações para este empregado, ou já foram enviadas

Esta mensagem indica que não existem marcações de ponto a enviar para o site.

Ponto Registrado

Esta mensagem indica ao empregado que seu ponto foi registrado e salvo corretamente no celular.

Ponto realizado a menos de 5 minutos

Esta mensagem indica que o empregado está tentando realizar um novo ponto em menos de 5 minutos entre uma marcação e outra, desta forma ele não conseguirá realizar duas ou mais marcações em um intervalo igual ou menor à 5 minutos.

Você já realizou as 4 marcações diárias

Esta mensagem indica que o empregado já realizou as quatro marcações possíveis do dia (Entrada / Almoço / Retorno / Saída), desta forma ele não conseguirá realizar mais pontos no dia. Saiba como aumentar o número de pontos/dia.

Link indisponível / Resposta desconhecida

Esta mensagem indica que ao tentar baixar o aplicativo MobPonto, não há sinal de dados (internet) da operadora.

 

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