Conheça 5 apps de edição de imagem para usar no Instagram

shutterstock

Muitos usuários adoram postar fotos em redes sociais como o Instagram com efeitos e montagens incríveis. No entanto, os filtros e os recursos da plataforma, por vezes, não são o suficiente para as mentes criativas que usam o aplicativo social. Mas não é preciso desanimar e procurar outro canal para expor todo sua arte.

Selecionamos cinco aplicativos para edição de fotos no Instagram para tornar o seu feed mais descolado de todos; veja:

Diptic

Fotos mais rebuscadas e com aquela cara de fotografia profissional é possível com o aplicativo Diptic. Além dos filtros mais intensos que os oferecidos pelos Instagram, a ferramenta permite a colagem de imagens.

VSCO — photo editor and community

Com uma boa cartela de filtros o VSCO, além de ser um editor de imagens é uma comunidade de fotografias, similar a uma rede social. Ele possibilita que o usuário use a câmera do Instagram o que facilitar na hora de postar a foto na rede social. Alguns filtros são gratuitos, outros são pagos, logo ele atende as necessidades dos usuários que querem apenas dar um ar rebuscado a perfil até quem usa a plataforma de forma profissional, como os influenciadores digitais.

Afterlight

Composto de diversos filtros, o Afterlight é uma mistura bacana das funcionalidades do Diptic e do VSCO. É o melhor de tudo é que ele é gratuito.

Priime

Os fotógrafos profissionais já devem ter ouvido falar do Priime. Disponível apenas para iOS, sistema operacional da Apple, ele permite tratar as imagens, até as fotos em alta resolução, que por vezes podem ficar pouco nítidas nas redes sociais, pois são mais pesadas para o carregamento. Assim como o VSCO, o aplicativo de edição funciona como uma rede social em que as pessoas podem seguir os seus fotógrafos preferidos.

Cropic

Para quem não gosta da limitação de só poder postar fotos retrato ou paisagem, o Cropic pode ajudar e muito! Ele permite que o usuário edite a foto sem perder imagens importantes, coisa comum para o sistema engessado de recorte do Instagram.

Fonte: Tecnologia – iG

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.