As mensagens enviadas por engano no aplicativo do WhatsApp poderão ser apagadas antes que elas sejam lidas pelo destinatário. A novidade, que promete salvar muitas pessoas de situações constrangedoras, está em uma versão beta – em fase de testes – do aplicativo para o sistema iOS.
Quem identificou a nova função do aplicativo foi o usuário @WABetainfo, que divulgou algumas informações sobre o recurso no Twitter. A pessoa que enviar uma mensagem equivocada, seja em texto, foto ou vídeo, para um de seus contatos ou para todo um grupo poderá apagá-la ou modificá-la antes e depois da visualização.
Se a pessoa ativar o recurso no WhatsApp, o conteúdo da mensagem não ficará arquivado no celular do destinatário a não ser que ele seja mais rápido que o remetente e consiga capturar a tela. O texto, foto ou vídeo enviado desaparecerá, contudo, o “balãozinho” da conversa vai continuar aparacendo em um espaço em branco – caso a opção escolhida seja por apagar completamente a mensagem ao invés de corrigi-la.
Ainda não há previsão para que a função seja liberada para todos. O recurso pode, inclusive, sofrer alterações antes de ser lançado, já que está em fase de testes. No momento, os testes são apenas para a versão 2.17.1.869 do WhatsApp no iOS. Não se sabe quando as versões do aplicativo para Android e Windows Phone serão testadas.
Fonte: O Tempo