MobPonto é destaque na revista DeFato e no portal DeFato Online

defato

Controle de ponto no celular

Tecnologia permite que a doméstica registre seus horários em um aparelho simples e que os patrões acompanhem pela internet, em tempo real, o desempenho da funcionária

Uma nova tecnologia, desenvolvida pelos jovens profissionais Guilherme Lucinda, TI, e Otávio Lucinda, designer gráfico, promete oferecer maior interação entre patrão e empregada doméstica, facilitando o controle de ponto. Toda a operação é feita com o uso de aparelhos celulares simples que, através do aplicativo, permitem o registro dos horários dos funcionários. A nova interface foi pensada para que os patrões, que normalmente trabalham fora de casa, consigam acompanhar em tempo real as marcações de ponto de seus funcionários.

Os idealizadores, fundadores da empresa MobTech Mobile Solutions, realizaram um estudo de mercado para entender as reais necessidades da relação patrão/empregada. Eles perceberam que muitos se queixavam das dificuldades em acompanhar o rendimento de seus funcionários. “Além dessa demanda, pensamos também no quanto era importante desenvolver uma tecnologia acessível e de fácil manuseio”, afirma Guilherme Lucinda.

O especialista em TI explica que o MobPonto Domésticas, nome dado ao aplicativo, permite a instalação em celulares de baixo custo, pode ser utilizado em qualquer operadora de celular e conta com download para a impressão da folha de ponto do funcionário. “A ideia é profissionalizar a interação entre o prestador de serviços e o contratante, de maneira a facilitar a relação entre ambos, com transparência e segurança”, ressalta Guilherme.

Uso facilitado

Ângela Junqueira é professora e não tem um horário certo para estar em casa. Cida é sua empregada doméstica há mais de oito anos. Elas testaram o aplicativo no período de gratuidade de um mês e ficaram satisfeitas com o resultado. “Foi uma surpresa muito boa quando descobri que o MobPonto Domésticas facilitaria a relação com a minha empregada”, diz Ângela. A professora conta que nem ela, nem a funcionária têm celulares de última geração e, mesmo assim, conseguiram usar o programa perfeitamente. “Hoje eu consigo controlar as horas diárias trabalhadas pela Cida e também o seu rendimento mensal. Com isso, agora ela recebe devidamente as suas horas extras e também conseguimos ver quando ela está com horas faltantes, aí ela compensa trabalhando meio período em algum sábado. Tudo isso resulta em satisfação e benefícios para ambos os lados”, reforça a patroa.

Otávio Vieira, designer gráfico que desenvolveu toda a interface do software, salienta que o uso é bastante simples: a empregada chega ao local de trabalho e registra, através do celular, o horário de chegada. O mesmo procedimento é feito na saída para almoço, retorno do almoço e fim do expediente. Todos esses registros são recebidos instantaneamente pelo patrão. “O software contabiliza a jornada de trabalho diária e mensal, incluindo as horas a mais e também as faltantes. Ao acessar a planilha de ponto, o contratante consegue mensurar rapidamente o desempenho de seu funcionário”, completa.

A tecnologia já foi testada e aprovada. A MobTech oferece o acesso gratuito por um mês ao sistema MobPonto Domésticas. Após o período de gratuidade, o sistema possui uma mensalidade de R$ 19,90, sem cobrança de taxa de adesão ou multa por cancelamento. Para usar, basta se cadastrar no site e o passo a passo necessário para instalar o aplicativo será enviado no e-mail cadastrado. O site contém também uma completa central de ajuda para auxiliar os clientes.

Para mais informações, acesso: www.mobponto.com.br ou entre em contato com a empresa pelo email: contato@mobtechsolucoes.com.br

Esta entrada foi publicada em MobPonto na Mídia e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.