Mais de 3 milhões de brasileiros já baixaram aplicativo Coronavirus SUS

O aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde com informações da doença, já foi baixado por mais de 3 milhões de usuários, de acordo com dados oficiais da Secretaria de Governo Digital, vinculada ao Ministério da Economia.

O app, disponível nas plataformas Android e iOS, passou a ser disponibilizado no dia 28 de fevereiro, um pouco depois dos primeiros casos confirmados da doença no país.

Nas últimas semanas o aumento pela procura do aplicativo foi exponencial. O levantamento da Secretaria de Governo Digital mostra que no dia 11 de março, por exemplo, o total de downloads nas duas principais lojas virtuais era de 222.228.

De acordo com o secretário do Governo Digital, Luís Felipe Monteiro, o Brasil compartilhou com outros países a tecnologia do aplicativo Coronavirus SUS de forma gratuita e sem cobrança de direitos.

Panamá, Equador e Argentina solicitaram auxílio e foram os primeiros países a receber o código aberto. A Secretaria diz que o governo brasileiro está aberto em atender outras demandas.

“Os avanços na transformação digital brasileira têm servido de referência para iniciativas de governos ao redor do mundo, potencializando também a melhoria da gestão dos nossos próprios serviços públicos. É motivo de orgulho podermos ajudar a população de outros países a prevenir situações de crise, como a do coronavírus”, disse.

Principais funcionalidades

De acordo com o Ministério da Saúde, o app permite que o usuário acompanhe notícias em tempo real e também identifica postos de saúde próximos a localização. O indivíduo pode ainda tirar dúvidas sobre sintomas para verificar se pode ou não estar com a doença.

O Coronavirus SUS também apresenta uma área de notícias oficiais no Ministério da Saúde, assim como um canal para apuração de notícias falsas. O usuário pode enviar informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Fonte: Uol

 

LEIA TAMBÉM:

Coreia do Sul: contra o Covid-19, tecnologia

Médicos utilizam anéis “inteligentes” para mapear sinais de Covid-19

Recife vai monitorar localização de celulares para coordenar ações de isolamento social

Home office: o sistema MobPonto é o que sua empresa procura para registro e gestão de ponto do funcionário em teletrabalho

Covid-19: teles vão abrir WiFi e ampliar velocidade da internet

Microsoft lança mapa que demonstra o avanço do Covid-19 ao vivo

Saiba a forma correta de limpar seu celular e se proteger do coronavírus

Coronavírus: Falta de componentes deve deixar celulares mais caros

Coronavírus ameaça produção de smartphones da Apple na China

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.