Superpedestrian/Divulgação
A Copenhagen Wheel é uma roda que transforma a sua bicicleta normal em um veículo elétrico. Para a mutação, basta trocar a roda traseira da bike.
Segundo informações do site superpedestrian, da empresa que comercializa o produto, é possível levar a roda para casa por US$ 799 (cerca de R$ 1.900). Além disso, o dispositivo pode ser conectado a smartphones e enviar ao usuário informações como nível da carga da bateria, potência do motor e até quanto de monóxido de carbono o ciclista está deixando de emitir.
O equipamento inclui motor elétrico de 350W (UE) e 250W (EUA), algo em torno de 0,4 cv de potência, e uma bateria de íons de lítio de 48V. Sem pedalar, a autonomia é de 50 quilômetros a cada recarga da bateria, que leva quatro horas para ser concluída em tomadas convencionais. Outras formas de recarrega são por meio do freio regenerativo, que transforma a força de frenagem em eletricidade, ou, simplesmente, pedalando.
O senão da Copenhagen Wheel é que ela só está disponível para bicicletas de aro 26. Outro limitador é que o câmbio da magrela não pode ter mais de dez marchas.
Fonte: Estadão