O iOS 16 foi lançado nesta segunda-feira (12) pela Apple e todos os usuários já podem fazer a instalação. No entanto, de acordo com relatos nas redes sociais, a nova versão do sistema operacional também veio acompanhada de falhas. Em muitos casos, não é possível atualizar os aplicativos instalados ou baixar novos.
De acordo com os relatos, não é possível atualizar os apps pois, logo após visualizar os termos de uso da Apple para o uso da loja, o sistema exibe uma mensagem de erro que diz “tente novamente mais tarde”. Ao que parece, entretanto, a falha pode atingir mais dispositivos do que somente os iPhones com iOS 16.
Na página de status de sistema da Apple, é informado que, às 15:44 de hoje, foi detectado um problema com a loja de aplicativos e que os “usuários não conseguem acessar a App Store“. O mesmo problema, de acordo com a página, também tem afetado usuários da loja do macOS.
Por causa da queda de serviço, além de não atualizar aplicativos, os usuários ficam impedidos de “iniciar sessão em vários serviços/lojas ou realizar compras”, informa a Apple.
Ainda não há, entretanto, um comunicado da Apple detalhando a falha em questão, tampouco um prazo para a correção. A especulação é de que o alto volume de acesso pelos novos usuários do iOS 16 tenha causado a instabilidade.
LEIA TAMBÉM:
Apple é proibida de comercializar iPhone sem carregador no Brasil
Apple vai mostrar mais anúncios em seus aplicativos do iPhone
Google lança campanha para pressionar Apple a adotar o padrão RCS
Apple obrigará que todo aplicativo da App Store facilite a exclusão de conta
Com iPhone 13, Apple ultrapassa Samsung como a maior fabricante de celulares do mundo
Fundador do Telegram diz que ter um iPhone torna o usuário um escravo da Apple